sábado, 5 de janeiro de 2008

Prioridades...

O barril do petróleo atinge os 100 euros, os combustíveis vão subir!Como estão baratos , esta na hora de subir...
O desemprego em Portugal cresce a um ritmo alucinante, as falências de empresários multiplicam-se, os pequenos comerciantes lutam de forma desigual com as grandes superficíes.
Os casos mediáticos em Portigal arrastam-se e toda a gente já está a ver que não vão dar em nada (não deve ser difícil adivinhar dos que estou a falar).
O Lisboa-Dakar afinal já não se realiza e Portugal perde mais 6 milhões no mínimo, no final será muito mais se juntarmos aquilo que deixou de "entrar" em Portugal!
Mas o que está na moda é a lei anti-tabaco, uma lei a recordar o tempo em que mandava o "Melhor Português de Sempre".
Concordo que já deveria ter saído uma lei para precaver a falta de cívismo de alguns fumadores, que fumavam em tudo o que era sítio. Defendo sim que esta lei deveria ser pelo menos mais clara, deveria dar direito de escolha e sem grandes complicações a bares, cafés, restaurantes e discotecas de fazer o que entender e assim sofrer ou não as consequências.
Recordo que qualquer espaço desse género tem obrigatoriamente de ter exaustão de fumo, por isso seria mais fácil dar aos proprietários a opcção de escolher como queriam as suas casas, livres ou não de fumo, a "bola" ficava assim nas mãos dos clientes, do povo!
Na "senha" da revolução pode-se ouvir "...o povo é quem mais ordena...".

Sem comentários: