terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Luis Filipe Vieira...

Li o livro de José Veiga, não por ser fã, mas por curiosidade. Reconheço que algumas das sua ideias fazem sentido, se olharmos para a gestão que o presidente do Benfica agora faz do futebol, damos ainda mais crédito ao ex. presidente da Casa do Porto do Luxemburgo.
Em termos de recuperação financeira, há que tirar o chapéu a Vieira, o Benfica hoje tem um Estádio que se paga a ele próprio, tem um centro de estágio e a cima de tudo tem credibilidade.
Se olharmos para o plano desportivo, Vieira é um desastre. As contratações foram, até prova em contrário, quase desastrosas. Bergessio não teve tempo, Cardozo parece ter qualidade mas custa em afirmar-se, Di Maria tem potencial mas precisa de tempo, Maxi é um bom trabalhador mas pouco mais, Rodriguez é a excepção que confirma a regra, Edcarlos parace também ter qualidade mas tem de mostrar mais.
Agora vem o Sepsi, ja chegou aquilo que faltava para o Léo ganhar uma viagem só de ida para Brasil, o "Maradoninha" foi uma da melhores contratações dos últimos anos, mas como grande parte dos bons jogadores que passam pelo Benfica, vai sair pela porta pequena.
Aconselho uma reflexão aos benfiquistas sobre as últimas decisões de Vieira, as últimas negociações de um presidente que é perspicaz quando é preciso "fazer dinheiro", mas muito limitado no que toca ao futebol, Pinto da Costa há só um...

Sem comentários: