segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Falta de bom senso...

Através do site oficial do União Micaelense dos Açores tive acesso a uma história que acho incrível.
Devido a imposição do Governo Regional do Açores, a equipa de Hóquei em Patins de São Miguel tem, sempre que possível, que realizar jornadas duplas quando se desloca ao continente.
Num desses fins de semana, a equipa preparava-se para jogar sábado em Almeirim e domingo na Lourinhã, o jogo realizou-se em Almeirim e a equipa foi dormir a Rio Maior. No dia seguinte pelas 16 horas, os açorianos meteram-se ao caminho para realizar o segundo jogo, como o itenerário não era conhecido por nenhum dos membros da comitiva e confiaram num aparelho de GPS, ao colocarem o nome "Lourinhã" no aparelho, não procuraram com o repectivo "til", ou seja, a indicação que o GPS recebeu foi de "Lourinha", localidade a norte de Fátima.
Confiaram na indicação dada ao aparelho e seguiram viagem, só já bem perto de Fátima estranharam o percurso, o jogo era às 18h e seria impossível chegar a horas.
Contactaram os dirigentes do H.C.Lourinhã, esses acordaram esperar o tempo que fosse necessário, o jogo ficou apalavrado para as 19 horas. Aparece o primeiro obstáculo, o árbitro disse de imediato que esperava até 15 minutos depois da hora, era o que estava no regulamento...
Contactam pessoas com responsabilidades na federação, ninguém decidiu nada, a equipa chegou pronta para jogar às 18h33 e já o árbitro vinha a sair.
Lamentável, segundo os responsáveis do clube em comunicado para a federação o prejuízo será de 2500 € que é o que custa voltar à Lourinhã e desta vez sem apoios.
Será que não deveria ter havido BOM SENSO? Se as equipas queriam jogar quem impediu? Será que os "doutores" da FPP têm noção do que fizeram? E o árbitro?
Esta é mais uma prova de que o desporto em Portugal não é para quem quer, mas para quem pode...Um abraço para os amigos do Micaelense, gente simpática e hospitaleira que não merecia este tratamento. Um engano todos temos, os da federação então estão sempre a enganar-se, ou a enganar-nos...

Entretanto já saiu a decisão da Federação, Multa e Falta de Comparência com consequente derrota por 10-0 para o Micaelense. Não podia ser pior...

Sem comentários: