segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Estremoz - 0 Torre de Coelheiros - 6

Parece mentira mas não, o resultado do título é referente a mais uma jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Tenho alguns amigos na equipa principal do Estremoz, equipa que está em último na classificação e com poucas hipóteses de mudar alguma coisa. Esses meus amigos e os outros merecem o meu respeito, a minha solidariedade neste momento menos bom.
Acredito que fazem o que podem, acredito que vão para o campo com respeito pela camisola que trazem vestida. Dizem que são fracos, eu digo que são fortes, aguentar perder de quase toda a gente neste escalão e a este nível não é nada fácil, imagino a a falta de motivação que deve reinar naquele balneário...
Esta é a hora de colocar o "dedo na ferida" e alguns vão perdoar-me a frontalidade, o que é feito dos "craques" que todos os anos ouvimos falar que o Estremoz formou? Pois, foram para 20 ou 30 km daqui por 100€. Tenho consciência que, nos dias de hoje, mais 100€ ao fim do mês fazem jeito a quem ganha pouco, mas tmbém sei que outros há que simplesmente não querem aqui jogar e preferem outros destinos.
Este fim de época será determinante para o futuro do futebol sénior em Estremoz, há que repensar se vale a pena pois a descida deverá ser uma realidade, há dois caminhos possíveis: Acabar com a equipa principal e continuar a apostar na formação esperando daqui a alguns anos formar uma equipa competitiva, ou então conseguir formar uma equipa que dê garantias de honrar a história do clube.
Recordo que o C.F. Estremoz foi um dos fundadores da A.F. Évora e teve várias passagens pela 3ª Divisão, talvez o aparecimento da relva no campo de futebol seja o empurrão que muitos precisam para que voltem a defender as cores do seu clube, da sua cidade...

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei de ver o Blog do Zezinho,
só revela a sua grande inspiração,
tenho por ele muito carinho,
gosto dele pois então!

Contantina Babau

josélameiras disse...

Obrigado amiga Constantina.

Beijinhos