quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Imprensa de cá...

Estremoz tem três orgãos de informação, três realidades distintas que por vezes é preciso valorizar.
O jornal Brados do Alentejo é o mais antigo, é sem dúvida uma referência. Mantém a sua linha e na minha opinião está enriquecido nesta altura com comentadores que merecem o nosso respeito. Encontramos nesses espaços gente que sabe do que fala, que quer ter voz activa, uns por um motivo outros por outros, certo é que a sua leitura é agradável.
Há quase 24 anos surgiu a Rádio Despertar, sou suspeito para falar sobre este orgão por motivos óbvios. O seu papel é fundamental na nossa sociedade e não imagino esta cidade sem a sua Rádio, sabemos que somos companheiros de muitos e muitas que a vida lhe reservou a solidão.
Há pouco tempo, julgo que há cerca de 3 anos apareceu o jornal Ecos, três anos passados é inquestionável a sua qualidade, a sua preocupação em termos editoriais. Colaboro assiduamente também com este jornal, pois acho o projecto credível e também ambicioso.
Tudo isto para vos dizer que dizer mal é sempre fácil, criticar o que é nosso parece que não custa. Eu acho que apesar de todas as dificuldades, estamos bem servidos de imprensa por cá, temos motivos para estar satisfeitos por isso.
PS : Aí há um tempo apareceu um jornal desportivo, vinha com força mas...é preciso mais do que vontade!

Sem comentários: