domingo, 27 de janeiro de 2008

Ansiedade...


Numa altura que parace estar a chegar o Makukula, Cardozo marca dois golos e o Benfica vence em Guimarães num dos jogos mais importantes da época para as águias.
Durante a semana fomos ouvindo e lendo barbaridades, pois é, este é o adjectivo mais certo que encontro para classificar certas frases de alguns vimaranenses e comentadores consagrados.
Parecia que o Benfica morava no Minho e não em Lisboa, parecia que era o Guimarães que estava à frente do Benfica e parecia também que este iria ser o fim dos encarnados, as previsões mais fundamentadas diziam que o Benfica perderia e assim se iria afundar definitivamente na tabela.
Tal como na Ucrania, a equipa contrariou tudo e todos e apresentou uma das exibições mais personalizadas da época.
Todo este circo à volta deste jogo "de vida ou morte" provocou ansiedade na equipa de Cajuda, assim, os da casa apresentaram uma exibição na primeira parte completamente diferente daquilo que vinham apresentando na Liga, menosprezar o poderio do Benfica foi fatal.
Por outro lado, este "lançamento" do jogo mexeu com o orgulho dos encarnados, foram vulgarizados e não gostaram, apareceram na cidade berço com vontade e conscientes que podiam ganhar, assim aconteceu...
PS : Lamentável o esfaqueamento ao adepto do Guimarães, há gente que não faz falta nenhuma ao futebol.
PS2 : Bonita a homenagem a Féher.

Sem comentários: