quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Os Blogues anónimos...

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que sou 100% contra o blogues anónimos. Nos últimos tempos, a "blogosfera estremocense" tem sido inundada de vários blogues dos quais não se conhece o autor.
Esse desconhecimento, leva a que depois apareçam palpites sobre os nomes dos autores. Essa lotaria, facilmente envolve terceiros numa guerra que não é deles. Já tenho visto por aí, em outros espaços, acusaões de que A, B ou C são donos de um blogue um pouco mais atrevido.
Sendo a política o assunto mais debatido nesses espaços, o desporto também começa a ser motivo para "mandar umas bocas" sem que alguém seja responsabilizado. Nada tenho nada contra quem o faz, apenas não concordo que se faça. Um blogue assinado tem sempre mais credibilidade. Quem tem um blogue anónimo, corre sempre o risco de um dia ser descoberto e, aí sim, ser responsabilizado por tudo o que escreveu...

8 comentários:

Anónimo disse...

responsabilizado por deixar a sua opinião?

Anónimo disse...

na me digas que acreditas nas razões que por ai circulam (processos, judiciaria,...) para calarem alguns blogs. Isso são so ameaças inconsequentes d quem tem medo das opinioes dos outros. Escrevam...anonimos ou com nome...nao tenham medo!!! Viva a democracia! Abaixo a ditadura!!!

josélameiras disse...

Caros aónimos, eu não falei em processos nem em nada de que se pareça com isso. Por serem responsabilizados, não quer dizer que sejam processados...apenas lhe são atribuídas as palavras.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Também acho bem, esses blogues anónimos são uma palhaçada de gente que só diz mal e lança boatos sobre pessoas de bem e que, obviamente, como se baseiam em mentiras não têm coragem de dar a cara.
PS: Rui T. Campos

Anónimo disse...

Retribuindo a visita...

E... Concordo com vc, os blogs anônimos nem sempre tm a melhor das intensões, aliás... quase nunca...

Mas é isso...
Parabéns, muito bom o blog tmbm!

Abraços Ueslei

Anónimo disse...

nao falas do roubo das antas????

Anónimo disse...

Que bem que vos fazem os blogs anónimos!

Amigo Zé Lameiras, se é que me permites que te trate ainda assim. Eu continuo a ser a mesma pessoa e a nutrir os mesmos sentimentos por algumas pessoas.
Mesmo a calhar ou propositadamente o post colocado pelo Zé Lameiras no seu blog ( O Meu Blog ), sobre o seu entendimento em relação aos blogs feitos por anónimos, sem rosto, sem se saber quem é.
Este fim-de-semana em conversa com um amigo, este interpelou-me sobre um novo blog que tinha aparecido a falar de Hóquei em Patins, explicitamente sobre a equipa sénior e dirigentes do CFE. Respondi não sei, ainda não vi!
Retorquiu ele, não sabes é que dizem que o blog é teu.
Quem é que te disse isso?
Foi um amigo comum que faz parte da secção.
Respondi, devem estar malucos, mas acredito perfeitamente pois conheço bem todos eles e durante anos fartei-me de ouvir atribuir blogs e comentários a este ou aquele. Principalmente depois do aparecimento dos blogs e em concreto o do Zé Lameiras ( www.hoqueiestremoz.net ). Sempre que alguém criticava de forma anónima os atletas, o desempenho da equipa ou outro facto qualquer relacionado com o hóquei, lá estavam eles antes dos treinos ou dos jogos a tentar dar nome aquele anónimo. Apareceu então a figura dos Detectives da Net, personificada pelos mais mediáticos internautas do plantel, que dizem ter mecanismos para saber quem são esses anónimos, mas que até ao dia de hoje não deram ainda frutos, continuam nas suposições, e a enviar também eles comentários anónimos contra a pessoa a quem eles atribuíram o blog neste caso. Ao comentaram de forma anónima de que é que têm medo.
Este assunto já tinha sido referenciado noutros tempos e as respostas de alguns anónimos ou identificados foram as mesmas que hoje li: sou preso, acreditas nisso da judiciária, etc...
A minha saída do comando da equipa teve contornos de malvadez por parte de algumas pessoas, não foram honestos comigo, não me respeitaram, em suma não foram para mim o amigo que fui para eles. Quando falo em amigos a grande maioria das pessoas fica a pensar no que eu sempre disse, a equipa vivia sob a base de uma grande amizade. Como é possível agora eu dizer que não foram amigos, é simples , durante estes anos sempre foi assim só que eu fui sempre engolindo os sapos para bem do grupo, do hóquei e do clube, era essa a minha função. Quando um dia os critiquei e pus o dedo na ferida, alguns puseram as garrinhas de fora e mostraram o que sempre foram, maus.
No entanto acabou, e como disse foi um alívio não ter de continuar a privar diariamente com algumas pessoas sem escrúpulos, maldosas e sem carácter.
Então vamos lá ao que interessa. Se querem que recaía sobre mim o ónus de um blog com o qual nada tenho a ver, então têm que me explicar o porquê. Se pensam que o blog é meu por saber algumas histórias que se passam no hóquei, muito mais pessoas as sabem pois vocês próprios as contam. Se tiraram tais ilações, pelo post que escreveram sobre uma conversa no balneário em que quer o Presidente do CFE quer o Director do Hóquei afirmaram textualmente que enquanto eles desempenhassem estas funções existiam três treinadores que nunca seriam treinadores com eles, senão sairiam, e passo a citar, Zé Gonçalez, Fernando Gonçalves e Francisco Chouriço. Em relação a este post apenas um comentário merece, é totalmente verdade. Mais uma vez os meninos lidam mal com a crítica.
Para terminar que a conversa já vai longa,. Não julgue algum de vocês que tenho algum medo de dizer mal, ou o que me vai na alma, sobre qualquer pessoa do hóquei identificando-me, estão muito enganados. Para mim alguns nem a água que bebem merecem, por isso nada me impede de dizer o que quer que seja de quem quer que seja, também já o fizeram em relação a mim.
Se me quiserem bater como fizeram a outros, então vamos lá. Fico à espera. Estou desejoso!
Há mais histórias e mentiras por desvendar, criadas e fantasiadas pelos mesmos, como a do Vasco que foi inventada e deturpada por um asno qualquer.
Gosto muito de Hóquei, preso e sou amigo de muitas pessoas ligadas ao hóquei, acredito que também essas pessoas sabem quem são. Como a carapuça só serve a quem a enfia façam mais uma vez as vossas deduções.
Aqueles que preso um abraço.

Zé Rui

josélameiras disse...

Zé Rui,

O post sobre os anónimos não foi feito a pensar nesse Pica Pau. Têm surgido muitos nos últimos tempos e esse é apenas mais um, apenas isso.
Penso que tenho o direito a ser contra blogues anónimos e já expressei as minhas razões.
Quanto ao resto que escreves, não vou aqui comentar, por isso, nada mais tenho a dizer a não ser confirmar a nossa amizade.

Um abraço