quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Os blogues anónimos II...

Tenho recebido alguns ecos do meu post sobre os blogues anónimos e por isso achei por bem voltar ao assunto.
Se estamos num país livre e democrático, é natural que que não seja nenhum crime ter um blogue anónimo. Mas se estamos mesmo nesse tal país, eu também tenho direito a ter a minha opinião. A mim não me incomoda que ataquem A, B ou C ou até a mim próprio, incomoda-me apenas que essas ofensas ou suposições venham sabe-se lá de onde.
Não estou contra quem tem esses espaços. Reconheço que há quem o faça porque quer, mas também sei que há quem não tenha outra alternativa...

4 comentários:

Anónimo disse...

quem ataca muitas vezes não é o blogger, são quem o comenta, o que é que ele pode fazer em relação a isso?

aplicar censura porque existem parvos?

Rennie disse...

Há blogues e blogues e cabe também a quem os lê verificar se de facto se trata de ataques pessoais camuflados pelo anonimato (o que de facto acontece) ou se apenas se trata de um expor dos factos que muitas vezes é feito de uma forma satirizada mais corrosiva mas sem qualquer desrespeito para a pessoa visada. Penso que estes são os dois tipos de blogues anónimos que têm surgido por aí...
cabe a cada fazer o seu juízo.

Anónimo disse...

Quando comentei o post escrito no blog anónimo, ao dizer que era totalmente verdade, dava a entender que tambem o Presidente tinha proferido tais afirmações o que é falso. No entanto esse post apenas serviu para exemplo, não fui eu que o escrevi. Está feita a correcção Srº Presidente.
Zé Rui

josélameiras disse...

Subscrevo as palavras do Rennie. Quanto ao que o João aqui escreveu, também tem razão, cabe a nós filtrar os comentários. No entanto, não é de comentadores que falo, mas sim de quem tem blogues.

De uma vez por todas, quero esclarecer que nada me move contra blogues anónimos, apenas defendo que, pelo menos os blogues, devem ser assinados, apenas isso.

Obrigado pela participação civilizada de todos.