segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Casos e mais casos...

Esta Liga está condenada a ser polémica. Olhando com atenção para o jogo de ontem no Dragão, posso afirmar que há muita coisa que ficou mal explicada, ou por outro lado, ficou bem explicada demais.
O primeiro golo do Porto, nasce de uma grande penalidade que so posso considerar de ridícula. Depois, o guarda-redes do Rio Ave tira uma bola de dentro da baliza. Apesar de o lance ser no mínimo discutível, foram arranjadas várias repetições para mostrar tamanha ofensa. Perto do fim, Farias apoia-se deliberadamente num defesa contrário para saltar e marcar o golo da vitória, curiosamente ou talvez não, não vi qualquer imagem das câmaras que estão atrás da baliza para confirmar isso mesmo.Enfim, o normal.
Na Luz, um árbitro sócio e adepto do Porto cortou tudo aquilo que pôde ao ataque encarnado. Bem auxiliado pelos rapazes das bandeiras, vários foras de jogo foram mal assinalados ao ataque do Benfica. Durante os 90m, Cosme Machado colaborou e muito com o anti-jogo dos castores que começou aos seis minutos.
Sábado vem aí o clássico dos clássicos. Aposto em Jorge Sousa (AF Porto) para amarelar e avermelhar aquela gente toda...

Sem comentários: