quarta-feira, 18 de abril de 2007

O Tribunal da Luz...

Sou do Benfica e nunca o escondi, sou sócio e vibro intensamente com este clube, mas o verdadeiro adepto é aquele que não vira as costas ao seu clube mesmo nas alturas mais complicadas.
O Benfica tinha sido eliminado para a Uefa em pleno Estádio da Luz uns dias antes, tinha caído aos pés de um clube que pertence à 3ª linha do futebol europeu. Ainda antes dessa eliminação o Benfica tinha empatado em Aveiro com o Beira Mar e aí começou o adeus ao título. Mesmo assim foram 36 mil os adeptos que se deslocaram à Luz numa segunda feira ás 19h45, um número muito bom.
Mas, nem tudo é bonito, é verdade que o Benfica está a passar uma crise de resultados, é verdade que em 15 dias perdemos tudo, mas se vamos ao Estádio é para apoiar. Não consigo entender os assobios aos jogadores, o Nélson não podia tocar na bola que imediantamente era assobiado, o Nuno Gomes, o Anderson, estes também são constantemente vaiados por adeptos do próprio clube. Condeno essas atitudes, se não estão satisfeitos fiquem em casa no sofá, a pressão já é muita, eles não precisam de mais inimigos.
Mas é assim, o Tribunal da Luz não perdoa...
PS: Gostei da ovação ao João Pinto, pode ter ido para o Sporting, mas não foi por vontade própria, enquanto teve no Benfica foi um grande profissional e lutou sempre até ao fim

1 comentário:

Anónimo disse...

Fui ao jogo e obviamente aplaudi o João Pinto. Mas... nessas alturas cria-se sempre um clima estranho: parte das pessoas olha de soslaio para quem aplaude, outras assobiam... Enfim... Eu já n é a 1ª vez q o aplaudo no estádio e espero q ele me dê mais oportunidades para o fazer.

Fábio Gimbra

PS: todas as minhas fotos em http://fgimbra.deviantart.com/gallery/

Abraço!