segunda-feira, 23 de abril de 2007

O meu Hóquei...

Digo meu porque é a minha modalidade favorita, sinto pena dela, estão a matá-la!
A Federação de Patinagem será a grande responsável pelo fim do hóquei em todo o país, todos já percebemos que eles a querem resumir aos grandes centros, todos já percebemos que querem apenas clubes com dinheiro que é para assim pagarem os chorudos vencimentos de técnicos, secretários e outros "tachos" que estão dentro da Federação.
Na 2ª Divisão, um jogo fica ao clube visitado na ordem dos 500 euros, falamos de 1000 euros por mês, se a isso juntarmos o material que é dispendioso, só um clube bem apoiado pela autarquia ou um clube que tenha bons patrocinadores se consegue aguentar. As inscrições de jogadores são caríssimas, as assistências cada vez são menores, todos estes factores conjugados são determinantes para as desistências que têm acontecido.
Como se isto fosse pouco, a FPP agora lembrou-se de exigir cursos de treinador nível 2 para a 2ª Divisão e de nível 1 para a 3ª. O nível 1 pode ser tirado em 2 fins de semana, o último foi em Beja, a 125 km de Estremoz. Agora o de nível 2, tem uma inscrição de 200 euros, ocupa vários fins de semana e o mais perto que houve até agora foi em Lisboa. Nem toda a gente tem posses para isso, nem toda a gente tem dispoibilidade para "gastar" tantos fins de semana, agora deixo umas perguntas?
- Será que Estremoz já não merecia uns cursos?
- Se a FPP exige as qualificações, não deveria criar condições para que as pessoas as obtivissem nas suas terras ou relativamente perto?
-Será que os cursos não poderiam ter uma versão por correspondência?
Numa altura em que o governo luta para que os portugueses tenham mais qualificações, porque é que os "inteligentes" da FPP preferem afastar e não dar hipóteses a quem não as tem?
Vão acabar com um hóquei para todos, para passarem a ter um hóquei só para alguns...

Sem comentários: