sábado, 7 de abril de 2007

O jogo frente ao Espanhol...

Aqui escrevi neste blog e parecia que adivinhava, foi díficil e podia ter sido catastrófico. Cheirou a goleada, cheirou a Vigo e à humilhação dos 7-0 que todos os benfiquistas têm dificuldade em esquecer.
Quando fiquei a conhecer a equipa titular do Benfica vi logo qual seria a intenção do treinador, João Coimbra era para aguentar uma parte para Rui Costa ser lançado na segunda, Derlei e Simão para jogar bem abertos nas alas na tentativa de servir Nuno Gomes, os três homens no meio-campo seria para tapar a defesa e jogar no contra-ataque. Pois é, quando as coisas resultam está tudo bem, o treinador é o maior, quando estamos a perder 3-0 o treinador é o principal culpado. Deixo umas perguntas:
-Que culpa tem Fernando Santos de o Benfica sofrer um golo depois de efectuar um lançamento lateral?
-Que culpa tem Fernando Santos de Quim ficar a meio do caminho no 2º golo?
-Que culpa tem Fernando Santos de no 3º golo Nelson deixar Riera centrar sem qualquer oposição, Anderson estar a "dormir" e Pandiani cabecear à vontade?
A entrada do Benfica foi má demais, mas há uma uma coisa que ficou bem patente, O Espanhol estudou muito bem a equipa encarnada e jogou com os pontos fracos, Nelson foi muito visado e Simão foi anulado durante 60 minutos.
Nota muito positiva para Rui Costa ( com ele a equipa é outra), Miccoli (deu a velocidade que o ataque precisava) e Petit ( foi o único que no começo do jogo estava em campo).
Nota negativa para Anderson ( definitivamente não está bem), Nélson ( é capaz de coisas muito boas e outras de colocar qualquer benfiquista à beira de um ataque de nervos) e Derlei ( muito trapalhão e nada objectivo, onde pára o Ninja?)
Está tudo em aberto devido aos 2 golos marcados fora, acho que é possível passar às meias finais, mas atenção, o Espanhol é muito esclarecido e pragmático fora de casa, todo o cuidado é pouco.

1 comentário:

Anónimo disse...

pois é meu amigo e grande benfiquista!é assim mesmo fernando santos sempre quase la mas ha sempre um mas...relembro que quando esteve no porto foi campeao mas so la esteve um ano!quando esteve nos no sporting era a equipa que melhor jogava futebol em portugal e chegou ao fim e... nada. pergunto eu q sou duvidoso pq numca gostei da ideia de fernando santos qual é o objectivo principal? sera q é a uefa? sera o campeonato? ou sera o 3 lugar sem ganhar nada? se queremos estar em todos temos que ter soluções...e essas soluções sao sempre as mesmas? se ficamos sem um central nao temos + nimguem se falta o lateral direito esgotado quem entra? o leo joga e continua a jogar mas ja toda gente viu q ja era hora de descansar, ou o miguelito é para fazer numero? o manu so serve para a pre epoca, o mantorras joga 10 a 5 minutos quando estamos em dificuldades se estamos a ganhar ja nao joga pq? nao seria melhor termos jogado para o campeonato!?! ou para a uefa!?!e agora quem joga amanha!?? os mesmos os cansados e quem nao esta em forma... mesmo assim acredito no benfica por sou do benfica com muito orgulho, mas descordo em fernando santos...lembro aqui q no ano q fomos campeos saimos cedo da uefa e q o principal objectivo todos sabiam conquista do titulo nacional sem grandes espetaculos por q isto nao se trata de opera nem de cinema mas com objectividade e sabedoria de um velho q nimgem dava nada por ele e um equipa so de 11...um abrço força slb