segunda-feira, 4 de maio de 2009

Concertos...

Os concertos são momentos incontornáveis da FIAPE. Olhando para o que vimos este ano, o saldo só pode ser positivo. O "Dia de Estremoz", não teve o público que merecia apesar de o tempo também não ter ajudado. Este dia deve manter-se pois também é preciso dar palco aos da terra. Quanto a Rita Redshoes, a jovem portuguesa teve algumas dificuldades em chegar ao público. Foi um concerto morno muito também por culpa da falta de experiência da cantora nestas andanças. Angélico chegou na sexta. Dançou mais do que cantou. Foi uma boa jogada para atrair o público mais jovem.
Os grandes espectáculos da FIAPE estava reservados para Sábado e Domingo. Como se esperava, José Cid e a sua fantástica banda estiveram em grande! José Cid mostrou estar em forma e teria bagagem para muito mais. Foi muito bom ver, em todo o recinto, uma faixa etária mais elevada a participar no concerto. José Cid, como lhe competia, colocou muita seriedade no espectáculo e fez dançar, cantar e, acima de tudo, recordar quem lá esteve.
No Domingo, mais de 22 mil pessoas estiveram no concerto de Tony Carreira. Para quem tinha dúvidas do que este cantor significa para o público português, elas foram desfeitas. Não há outro grupo, cantor ou espectáulo em Portugal que tivesse uma afluência tão grande em Estremoz. Há muita gente que, também por esta terra, não admite gostar deste cantor. Pelas 3 da manhã, ainda Tony Carreira recebia os fãs para as habituais fotografias e os tradicionais autógrafos. Com este artista, passa-se mais ou menos o mesmo que aconteceu em outros tempos com Marco Paulo : ninguém admitia gostar, mas toda a gente ouvia...

7 comentários:

Anónimo disse...

Desse os parabéns a quem os merece, à Câmara Municipal de Estremoz e a um homem que deu a cara pelo evento bjs

José Gonçalez disse...

Caro José, muito bem, gostei do que li e gostei de tudo nesta FIAPE. Concordo com o que dizes. De longe das melhores FIAPES. Já agora, em jeito de informação, a RTP exibe este sábado, à noite, o concerto memoravel do José Cid, em Elvas em "As Canções Da Minha Vida"
Abraços.

josélameiras disse...

Obrigado pela informção zé. abraço

Anónimo disse...

Concordo contigo, a "Rita dos sapatos vermelhos" canta bem, mas falta-lhe estaleca no palco, foi morno, muito morno. Foi uma boa Fiape, com uma excelente organização.

Anónimo disse...

Ouvi pela 1ª vez algumas musicas deste grande Artista e....admito detestar. Plágio não é inspiração musical, independentemente de gostos.

http://overdadeirotony.blogspot.com/

Mas foi uma boa Fiape, o que eu gosto é ver o povo feliz.

Anónimo disse...

e sabiam que muitas musicas dele (tony carreira) são play back?
Como é possivel quinta ovibeja sabado alemanha e domingo fiape?

Secção de Futebol disse...

3º TORNEIO DE FUTEBOL JUVENIL DO CLUBE FUTEBOL DE ESTREMOZ

O 3º Torneio de Futebol Juvenil do Clube Futebol de Estremoz será integrado nos terceiros Jogos Desportivos do Concelho de Estremoz organizados pelo Município de Estremoz.

Tendo em atenção os escalões etários que o Clube tem em actividade, o Torneio será realizado nos seguintes moldes:

23/05/2009 (Sábado) - manhã

Tipologia do Torneio: Encontro tipo “Joga á Bola”

Escalões: Atletas nascidos em 2000 / 2001 / 2002 / 2003

Modelo dos Jogos: Futebol de 3X3 e 7X7 - Jogos de 20 minutos sem intervalo.

Equipas no 3X3 (Escalão 2002/2003): CFE, União Montemor (GUS), Eléctrico Ponte Sôr, Estrela de Portalegre, Redondense, Borbense e Lusitano de Évora.

Equipas no 7X7 (Escalão 2000/2001): CFE, União Montemor (GUS), Eléctrico Ponte Sôr, Estrela de Portalegre, Redondense, Borbense, Campomaiorense e Lusitano de Évora.

23/05/2009 (Sábado)- tarde

Tipologia do Torneio: Torneio Quadrangular

Escalões: Atletas nascidos em 1993 / 1992

Modelo dos Jogos: Futebol de 11 - Jogos de 50 minutos c/ intervalo 5 minutos.

Classificações e Prémios: As Equipas serão classificadas em 1º, 2º, 3º e 4º, haverá prémios para todas, bem como Prémio para o melhor Marcador e Guarda-Redes menos batido.


Equipas participantes: CFE, Eléctrico Ponte Sôr, Estrela de Portalegre e Canaviais.

24/05/2009 (Domingo)

Tipologia do Torneio: Torneios Quadrangulares

Escalões: 2000/1999 - Equipas: CFE, Sport Lisboa e Benfica, Redondense e "O Elvas".

1998/1997 - Equipas: CFE, Sport Lisboa e Benfica, União Montemor (GUS) e Vidense.

1997/1996 - Equipas: CFE, Sport Lisboa e Benfica, Núcleo S. Beja e GD Vale Milhaços.

Modelos de Jogos:

Futebol de 7 - Jogos com a duração de 40 minutos ( 2 partes de 20 cada ).

Classificações e Prémios: As Equipas serão classificadas em 1º, 2º, 3º e 4º, classificadas e haverá prémios para os melhores Marcadores e melhor Guarda Redes.
Havera tambem um premio para o melhor jogador do Torneio (Só para jogadores do CFE) que é o Trofeu "NUNO PRATES".

A Secção