quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Soares Franco...

Convidar jornalistas do "Record" para uma conversa franca e sem tabús foi uma ideia brilhante. O jornal aceitou naturalmente o repto e assim fica a ganhar a verdade, ficam a ganhar os leitores.
Respondeu a quase tudo, não alimentou especulações, confessou alguma coisa e assim mostrou o Sporting que tem hoje. Assim, os adeptos do clube e não só, ficaram a saber pela voz do presidente as ideias para o clube e as suas limitações.
Admite que o Benfica "vende mais" e elogiou a ideia do kit confessando que não a vai imitar mas vai seguir o conceito, não se importa que Porto e Benfica sigam o modelo de formação do Sporting e isso só o vai fazer "trabalhar ainda mais nessa área". Confessa também sem problemas que o Sporting não tem possibilidades, pelo menos parea já, de apostar nas "amadoras" e que isso podia desiquilibrar o clube financeiramente.
Dá um verdadeiro voto de confiança a Paulo Bento, admite apoiar o treinador em casos disciplinares, confessou ter ficado sem palavras quando se falou de Derlei, mas mais importante que tudo, teve a coragem de admitir que ao nosso nível não é possível segurar jogadores jovens que têm ambições e que assim saem do país. Aquilo que outros tentam disfarçar e mesmo esconder, Franco não tem problemas em admitir.
Depois de ler a entrevista, parece-me que o Sporting tem presidente, um homem que está empenhado num projecto, o "seu" Sporting...

Sem comentários: