sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

2007 - Desporto em Estremoz...

Com o ano a acabar vale a pena fazer uma breve reflexão. Vale a pena pensar o que está a ser feito e os resultados obtidos.
No Futebol a formação parece estar a trabalhar melhor outra vez, os resultados apesar de não serem o mais importante nestes escalões, começam a aparecer. Nos séniores a história é outra, mas também não é possível fazer muito mais. A realidade mudou, os jogadores da terra "emigram", o público não vai aos jogos e os do costume preferem criticar nos "cafés" em vez de ajudar. O C.F. Estremoz tem um treinador que tem de ser também director, delegado, condutor e tudo mais que seja necessário. Apesar de tudo vestem uma camisola que tem peso, de qual se devem orgulhar e respeitar. Na vitória e na derrota, é preciso dignificar a cidade e o clube que se representa.
No Hóquei em Patins, o destaque inicial vai para o Externato São Filipe, mas precisamente para a sua equipa feminina. Estão de parabéns, foram à final da Taça de Portugal, jogam de igual para igual com as potências na modalidade. Nos masculinos do CF Estremoz, o ano acaba com a equipa em 2º lugar na IIIªDivisão, este foi também um ano marcado pela descida, esperemos que em 2008 aconteça o regresso à IIª Divisão.
Nos mais novos pelo menos em quantidade o futuro está garantido, há muitos jovens a enverdar pelo Hóquei, qualidade também há, pena haver poucos jogos nesta zona.
Na Natação, os resultados também aparecem, é um desporto sem tradição na cidade mas que cada vez mais ensina aos outros que têm tradição como se faz formação, mas também como se organiza uma secção...

Sem comentários: