quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Carlos Paião...



Ainda me lembro do dia que ele partiu, nem sei porquê, mas ficou-me na memória.
A música portuguesa hoje seria melhor, teria mais qualidade, seria mais elaborada e de certeza que muitos cantores teriam tido sucesso às custas do talento do Carlos Paião.
Ainda hoje as músicas dele passam na rádio, eu próprio dou por mim às vezes a escolher o "Pó de Arroz", a "Cinderela" ou outros sucessos que continuam intemporais.
Não apareceu substituto à altura, apareceram outros e com qualidade, outros que vão mantendo a qualidade da nossa música sem olhar para os tops de vendas...

8 comentários:

Ana Gelada disse...

Eu gostava muito mais da "sexta feira". Não encontro ninguém que a tenha...

Anónimo disse...

era um ser maravilhoso, deixou.nos o melhor que a musica portuguesa alguma vez ja teve. perdemos um grande homem ganhamos um anjo.

Anónimo disse...

lembro me de estar na cozinha da casa da minha mae e de chorar quando a radio anunciou a sua morte mas nunca mais esqueci a sua CINDERELA tinha eu 10 anos A verdade é que outro CARLOS PAIAO nao vai existir jamais

Anónimo disse...

hoje dei por mim a rever o Carlos Paião. Cruzei-me com ele várias vezes na faculdade, ele estava no ano acima do meu, mas com a musica e os espectaculos... lembro-me de ter feito o exame de pediatria ao lado dele. Sempre foi um tipo impecavel, apesar de nessa altura já ser conhecido, nunca se tornou um desses seres insuportaveis que infelizmente hoje proliferam. Casou com uma colega do meu ano, após ter ganho o festival da RTP.
Deixou muitas saudades em todos, como musico e principalmente como pessoa.

Anónimo disse...

Sou tb uma grd admiradora de Carlos Paião, dou por mim a sonhar com esses temas realmente intemporais....
Gostava que me ajudassem na pesquisa que estou a fazer, procuro o nome dessa tua colega AG, com uem foi casado Carlos Paião? Estou à procura de tudo o que conseguir encontrar sobre ele, interessa-me fazer um estudo, ter conhecimentos mais aprofundados dele.
Se puderem contribuir agradeço. (podem enviar para: egitana@sapo.pt agradeço que apenas usem este e-mail para este fim. Obrg)

Anónimo disse...

O Carlos Paião deixou-nos.Gosto muito da "Ga-Gago" e a "Meia-Dúzia"
e a "Versos de Amor".Mas tenho o CD "15 anos depois" e relembro-me das músicas dele.Ouço muitas veses!

Anónimo disse...

faz hoje 20 anos que o nosso pais teve uma perda imensa lembro-me como se tivesse sido ontem...foi um dia de 6ªfeira a seguir ao incêndio do chiado...ja tinham-mos tido uma perda o do incêndio e ainda nao nos tinham-mos levantado quando no dia a seguir recebemos a noticia tinha eu 14 anos... nessa altura chorei imemsso e pedi aos meus pais que queria ir ao funeral...mas viviamos longe...e nessa altura fiquei zangada com meus pais por eles nao me terem levado ate a ultima morada do Carlos...mas perdeu-se um ser que ainda hoje tenho muitas saudades dele...o olhar o sorriso., este dia todos os anos eu lembro dele com muita tristeza .....foi-se um homem...nasceram muitissimas estrelas no ceu! bem ajam a todos os que fazem parte desta geraçao....

Anónimo disse...

Estou neste site precisamente porque as suas musicas intemporais me apanharam para sempre apesar de ter apenas 4 anos quando ele morreu.
Sinceramente admiro-o tanto que algumas das suas musicas parece que foram escritas para me acompanhar pela vida fora e recordar com lagrimas de saudade essa infancia perdida.
Sobretudo a cegonha me faz reviver a infancia é a unica musica no mundo que me faz sentir e chorar perdidamente como se por instantes eu fosse o menino que a segonha leva com tanto cuidado. Hoje talvez a melhor homenagem seja cada um de nós,a quem Este grande Homem marcou, seja mesmo proteger as crianças como se fossemos a Cegonha que leva o menino com cuidado.
Carlos Paião para sempre estarás vivo no nosso coração.
H. Filipe ...