Vale e Azevedo foi o grande culpado disto, calma, não estou a falar de nenhum crime económico, venho sim recordar o presidente que deu uma oportunidade a uma treinador, José Mourinho. Sim, agora ja apareceram muitos a dizer que sempre viram que Mourinho tinha capacidades e que seria uma grande treinador, o que é certo é que apenas Vale e Azevedo apostou nele e se não o tivesse feito naquela altura, só Deus sabe onde andaria o "special one".
Falo nisto por um motivo, depois do sucesso de Mourinho apareceram logo uns doutorados em futebol, mandaram os técnicos da velha guarda para o desemprego ou para divisões inferiores e apoderaram-se dos clubes de primeira. Luis Campos, Manuel Machado, José Gomes, Carlos Carvalhal, José Carlos Pereira, José Couceiro e outros´eram chamdos de "novos Mourinhos". Agora pergunto, o que ganharam esses "rapazes"? O que fizeram para sairem dos cursos e terem logo colocação na 1ª Liga? A resposta é simples, na ânsia de encontrar outro "special", os clubes acreditavam em jovens que até tinham bom aspecto e formação, deixaram os mais velhos e deram um tiro no escuro.
Mourinho há só um, não vale a pena tentatr encontrar outros parecidos, Vitor Oliveira subiu o Leixões, Cajuda fez um contra-relógio para subir o Guimarães, Jorge Jesus fez uma época fantástica com o Belenenses após ter preparado a equipa para a Liga de Honra, o Prof Neca não deve conseguir manter o Aves mas está a fazer omoletes sem ovos.
Jesualdo, fez das piores épocas do Benfica, se fosse bom treinador já o Porto era campeão há 2 ou 3 semanas, também por alguma coisa Mourinho não o quis na equipa tácnica quando foi convidado para voltar ao Benfica, deixou de vir por causa de Jesualdo, era uma imposição de Vilarinho, Mourinho não aceitou e continuou em Leiria, depois foi para o Porto e foi o que se sabe...Que Benfica teríamos tido? Pois é....
Sem comentários:
Enviar um comentário