quinta-feira, 4 de março de 2010

Nuno Gomes...



Permitam-me que fale de um jogador de que particularmente gosto. Nuno Gomes é, para mim, um dos grandes jogadores do futebol português. Sei que o que aqui afirmo está longe de ser consensual e que há muita gente, incluíndo benfiquistas, que não partilha desta minha opinião e "carinhosamente" apelida o Nuno de "Maria Amélia".


O Nuno Gomes não é um jogador completo, muito longe disso. Nos últimos anos, no Benfica, parece que todos os que chegam são melhores que ele. Também na selecção, parece ter perdido o seu espaço de indiscutível e de capitão de equipa (esse cargo que foi agora dado ao experiente e líder Cristiano Ronaldo, passando-se por cima dos caloiros Simão e Ricardo Carvalho). No entando, por exemplo esta época, sempre que é chamado o Nuno cumpre. A ultilidade do Nuno é impressionante e há poucos a ler o jogo em Portugal como ele. Mesmo na selecção, defendo que a sua forma de jogar seria de uma grande utilidade pois, como sabemos, são tabelas curtas com os médios ofensivos a sua grande arma. Acredito que o Nuno Gomes vai ser chamado para o Mundial, mas devo ser o único...

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta seleção vai ser igual à do Mundial da Coreia, sem jogadores do Benfica e sem vitórias.
No Portugal Brasil espero que o Luisão marque 1 e o Ramirez 2.
O Nuno Gomes faz falta à seleção, sempre fez, já no Europeu de Inglaterra se não fosse a lesão do Sá Pinto nem da fase de grupos tinhamos passado.