segunda-feira, 1 de março de 2010

De volta...

Há três semanas que por aqui não escrevia. Essa ausência nada tem de especial, nem interessa dissecar. Apesar de não ter escrito, andei a ler outros blogues que normalmente me prendem a atenção, uns porque me agradam e outros porque me fazem rir. Aqui, o "fazer rir" não significa divertimento. Significa que até o ridículo tem limites. Não vou citar exemplos pois não é essa a minha forma de estar. Penso que cada um é livre de dizer e escrever o que quer e cada um só ouve e lê se quiser. No entanto, queria, neste post, abordar o que para mim é o conceito de blog. Ter um blog significa ter voz e emitir opiniões. Não estando ligados a qualquer código deontológico ou algo que se pareça, os administradores dos blogues, principalmente os anónimos, gozam de uma liberdade singular. Se os orgãos de comunicação social estão obrigados a cumprir certas regras na hora de informar, os bloggers, bem dizendo, fazem o que querem. Depois, cabe a quem lê decidir se acredita ou não pois, para mim, a grande diferença está na credibilidade que damos ao que lemos.
Há vários tipos de blogues e cada blogger poderá ter a sua motivação. Bem usados, os blogues são, sem dúvida, uma lufada de ar fresco. Usados para vaidades pessoais, para achincalhar outros ou para promover o que não deve ser promovido, podem ser aquilo que muitos hoje são: desnecessários...

Sem comentários: