quarta-feira, 31 de março de 2010

As entrevistas...

Ontem vi parte das entrevistas. Luís Filipe Vieira falou mais do que devia e Pinto da Costa despejou o seu ódio ao Benfica.
Vieira disse que Jesus "é para muitos e muitos anos". Já sabemos que, no futebol, isso não existe. Já, para ele, Camacho, Fernando Santos e Koeman também eram para muitos anos. Assim, o presidente mais uma vez deixou levar-se pelo actual bom momento da equipa e disse o que não devia. Também Vieira, desmistificou o que, pelo menos para mim, era uma certeza: o papel de Rui Costa neste sucesso. Segundo o presidente, Rui Costa está em fase de aprendizagem e tem sido ele próprio a estar perto da equipa, tendo, por isso mesmo, um contacto bastante próximo com Jesus.
Pinto da Costa pouco mais fez do que mostrar o seu ódio pelo Benfica. Dizer que se Hulk não tivesse sido castigado as contas hoje em dia eram outras, tem tanto de subjectivo como de arrogante até porque, com sabemos, em Braga e na Luz, Hulk jogou e o Porto perdeu. Em nenhum momento Pinto da Costa admitiu a superioridade do Benfica esta época, atribuindo o sucesso dos encarnados a questões menos lícitas. Até na questão das demissões da Liga, Pinto da Costa mentiu. Disse que Herminio Loureiro tinha aconselhado Ricardo Costa a demitir-se mas, como se esperava, isso não aconteceu. Herminio Loureiro, como se esperava, já hoje desmentiu Pinto da Costa e disse que foi ele próprio a pedir a Ricardo Costa para se manter. Por tudo isto, percebemos que não é só a equipa de futebol do FC Porto que anda a perder qualidades, o seu presidente também...

Sem comentários: