quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mourinho só há um...

Há alguns tempos atrás, Mourinho trouxe para o futebol português um fenómeno curioso: vários clubes partiram em busca de jovens e elegantes técnicos. Foi sol de pouca dura. Luís Campos foi o caso mais caricato e José Carlos Pereira talvez uma das poucas exepções.
Agora, parece que o fenómeno está de volta mas com algumas diferenças. Os alentejanos Paulo Sérgio e Lito Vidigal têm muita qualidade e provam que é possível fazer uma carreira séria sem atropelar ninguém. Vilas Boas parece ter colocado a Académica a jogar futebol e já está a ser assediado para um salto que pode ser para o precipício. A este jovem de 32 anos, aconselhava-se um início de carreira mais prudente. O ambiente em Alvalade não é bom e o balneário verde e branco é uma bomba relógio pronta a explodir. Sinceramente, e clubismos à parte, penso que o Sporting deveria apostar num técnico experiente e não num jovem que, talento e conhecimento à parte, pode não ter a "carta" necessária para conduzir um autocarro que não anda facilmente em linha recta. Cajuda e Manuel Machado talvez fossem uma solução mais prudente e segura. No entanto, parace que a aposta vai ser mesmo no discipulo de Mourinho, que não passa de isso mesmo...

1 comentário:

Anónimo disse...

concordo na integra com o teu pensamento mais uma vez.mas o que me motiva a deixar um comentario no teu blog é a falta imperdoavel de um post sobre o «nosso»ROOOOOOOOBER EEEENKE.abraço banana sr.