segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O Derby dos Derbies...

Sábado foi dia de Derby na Luz. Confesso que vejo o Benfica - Sporting como "o ponto mais alto do nosso futebol", por mais que continuem a querer colocar o FC Porto no meio destas contas.
Toda e qualquer previsão que se faça sobre o desfecho de um jogo destes, seja em que circunstâncias for, é sempre desnecessária e por vezes rídicula. Só o facto daquelas duas camisolas de encontrarem, preconiza um jogo completamente imprevísivel e que se vai resolver em promenores (grandes falhas ou coelhos tirados da cartola).
Assim aconteceu este de sábado. Muito público, grandes jogadas, muita paixão em cada lance disputado, treinadores a tentarem jogar o seu mais precioso trunfo na altura certa e acima de tudo, tivemos a confirmação de que este jogo demora bem mais de 90 minutos e não se esgota às quatro linhas.
Nem o clube que perdeu deve pensar que está tudo perdido, nem os que, com toda a justiça, venceram devem embandeirar em arco pensando que estão resolvidos todos os problemas.
É certo que gostei da exibição do Benfica na 2ª parte. É certo que este ano os encarnados têm jogadores que de facto fazem a diferença, mas, diga-se em abono da verdade, não é difícil ganhar estes jogos, difícil é ganhar os outros todos frente a clubes mais modestos que, no fim das contas, atribuem os campeoantos...

Sem comentários: