quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Combustíveis...

É uma das questões que mais nos envergonham e simultaneamente nos preocupa. Como é possível justificar-se o aumento dos combustíveis com a escalada do preço do petróleo e depois, quando o "ouro negro" desce, os preços a pagar nas bombas não acompanharem essa descida?
Já algum de vocês perdeu tempo a pesquisar o lucro brutal que todos os anos as petrolíferas conseguem atingir?
Do que é que o Governo está à espera para intervir a sério nesta questão?
Não sei de quem é a culpa, sei sim, que cada dia gasto mais e ando menos...

4 comentários:

Anónimo disse...

É óbvio que a culpa é de quem privatizou a GALP. Governos do PS e do PSD. Neo-liberais disfarçados de socialistas e sociais-democratas. Grandes aldrabões!

j. manuel cordeiro disse...

Permita-me a referência a um gráfico enquadrado nesta temática, para cada qual fazer as suas conclusões:

Gasolina, gasóleo e brent: Janeiro a Setembro 2008

Anónimo disse...

Contamos contigo,
A primeira vez que se falou da realização dum encontro de blogues foi numa conversa com http://alentejanices.blogs.sapo.pt/. Ele achou uma boa ideia e disse que provavelmente o http://altodapraca.blogspot.com/também não faltaria. Quando falei nisto ao http://josegoncalez.wordpress.com/ vi nele o mesmo entusiasmo. Depois falámos com o http://estremozdebate.blogspot.com/ e com o http://estremosoeiro.blogspot.com/ e chegámos à conclusão que a ideia de nos sentarmos à mesa para beber um copo e partilhar experiências poderia ser interessante.
A partir daí foi dar vasão à imaginação.

Pensámos que o dia 28 de Setembro, ou seja no próximo domingo seria boa altura para nos juntarmos à hora de almoço. Local? Ainda está por definir. E está por definir porque nunca se sabe se não aparecerá algum empresário mais astuto que queira patrocinar o evento.

Está feito o desafio (não é um convite) para partilhar experiências, dificuldades, novas ideias ou simplesmente almoçar em conjunto. A partir daqui todos os que vierem serão benvindos.

Confirmem a vossa presença e divulguem através dos blogues.
jr

Anónimo disse...

Só digo uma coisa, não se despachem com isso das energias alternativas não, vão ver onde vamos parar.