segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Lito Vifigal...

Há um ano atrás, sensivelmente, tive a oportunidade de entrevistar o Lito Vidigal para assinalar o seu regresso a Elvas. É um homem de poucas palavras que simpáticamente me recebeu no Estádio Municipal de Elvas e por lá estivemos à conversa cerca de duas horas e nem sempre com o gravador ligado.
Fiquei com uma impressão fantástica do Lito, vi nele o treinador determinado e o homem de causas. Na altura, mostrou - se empenhado em lutar pelo Elvas até ao fim, mas deixou-me logo a indicação que iria apostar forte na carreira de treinador.
Ao fim de três jornadas em Elvas, surge o convite do Ribeirão que estava na cauda da II Divisão. Lito havia acordado com a direcção elvense que se aparecesse um convite de uma divisão superior e se o mesmo agradasse que ele sairia sem recentimentos.
Assim aconteceu e amigavelmente o treinador rumou a outras paragens mas deixando um competente trabalho no Elvas que depois foi bem continuado pelo Paulinho.
Depois de apanhar o Ribeirão com apenas um ponto, Lito quase que levava esta modesta equipa à Liga de Honra. Além disso, ainda valorizou jogadores que já valeram receitas extraordinárias...
Surge o convite para o Estrela na Amadora, convite esse que provocou desconfiança em alguns mas que Lito não temeu. Entrou a ganhar na Liga e mereceu, para já, elogios da critica.
Lito Vidigal é um treinador competente, é um homem habituado a viver no futebol. Atenção a este nome, ou muito me engano, ou não vai ficar por aqui...

1 comentário:

Anónimo disse...

só é pena o que lhe estão a fazer por não ter o nivel 4 de treinador! quando há bem pouco tempo paulo bento, sanchez ou chalana também não o tinham e não era por isso que deixavam de falar nas "flash-interviews" e conferências de imprensa (se bem que se tivessem proibido o chalana tinham poupado a homem a tao grande exposição, porque falar á imprensa não era decididamente com ele e pelos resultados o resto também não...) acho que o estrela (e o lito) só por não ser um "grande" não mereciam este tratamento.