quinta-feira, 10 de abril de 2008

Sobe e desce...

No Alentejo, não há futebol de primeira, não temos esperanças de em breve termos uma equipa, pelo menos, na Liga de Honra.
Mais perto do topo está o Elétrico de Ponte de Sôr, está a lutar pela subida mas, além da tarefa estar difícil, não há nesse clube "estofo" para essa realidade. Não há investidores no Alentejo com vontade de suportar uma equipa de primeira, quem tinha já se cansou e, com coragem, fechou a torneira ( Rui Nabeiro).
Assim, assistimos todos os anos a um sobe de desce, este ano até pode ser pior com a descida do Estrela de Vendas Novas, a hecatombe desta equipa ( da 2ª até aos Distritais em 2 anos), pode fazer com que descam da Divisão de Honra 3 equipas.
O Juventude, após uma aventura na 2ª Divisão, vai regressar à 3ª. Fica mais uma vez provado as limitações alentejanas quando se sobe alguns degraus, mesmo com jogadores experientes e com qualidade, a descida vai ser infelizmente uma realidade.
Vai se salvar o Lusitano que esta época acaba por fazer um campeonato tranquilo em relação ao ano passado, com a descida do "eterno rival", espera-se que os lusitanistas tentem a ascenção na próxima época.
Bem colocado para ir para a 2ª está o Elvas, lidera a sua série e tem fortes hipóteses de ficar num dos lugares de acesso, é um clube que tem estrutura, já andou na 1ª Divisão e por isso os seus adeptos estão com sede de sucessos.
Já despromovido foi também o Estrela de Portalegre que até abdicou de jogar a 2ª fase, espero que os custos desta decisão precipitada não sejam muito elevados.
Por fim o meu Estremoz, vai descer para a 1ª Distrital, não sabemos quando voltará a subir, há que repensar o futebol encarnado...

Sem comentários: