sexta-feira, 18 de abril de 2008

Livre directo -1

Aqui fica o meu artigo de opinião que foi publicado na ultima edição do jornal ECOS:

LIVRE DIRECTO
por José Lameiras


- Em primeiro lugar, agradecer ao ECOS o convite para escrever uma coluna de opinião sobre Desporto. A partir deste número, tentarei aqui fazer uma abordagem séria e imparcial sobre vários temas.

1 - Vamos começar pelo Hóquei em Patins. Esta é uma modalidade de referência em Estremoz mas que atravessa alguns problemas. Até há pouco tempo, havia um treinador que tinha à sua responsabilidade quatro equipas dos escalões de formação, Fernando Gonçalves demitiu-se e acabaram os treinos. Em boa hora, uniram-se esforços e provocaram-se alguns regressos, (Carlos Silva e Jorge Batista), que colocando para trás certas divergências antigas, voltaram para ajudar o clube e estas crianças que são as menos culpadas.
Lendo a edição anterior do ECOS, confesso ter ficado confundido com as razões da saída do anterior técnico de quase todos os escalões, afinal, foram razões pessoais e profissionais, ou houve mais qualquer coisa? A frase “ a seu tempo tudo se saberá” é no mínimo enigmática e dá lugar a muitas especulações. Fernando Gonçalves devia ter explicado melhor, ou ter-se remetido ao silêncio, deixar a porta meio aberta, não é aconselhável.
A lutar para subir está a equipa sénior, após a menos positiva “digressão” por Lisboa, numa fase decisiva que custou o 1º lugar e o consequente apuramento directo, esta é a altura de unir esforços em prol de um objectivo: colocar o Estremoz no lugar que merece. A vitória em Seixas veio em muito boa hora, agora é preciso rentabiliza-la…

2 - Entristece-me ver a equipa de futebol do C.F. Estremoz em último e condenada, sempre me habituei a outra realidade que não esta. Os argumentos são poucos para segurar jogadores que, por muito pouco, deixam o clube da terra ao qual devem a sua formação. Sei também que outros tempos de loucuras quase que condenaram o clube, mas acho que a cidade e a instituição merecem uma equipa que lute por outros objectivos. No entanto, tiro o chapéu a quem por lá anda, sei que não é por falta de vontade e de trabalho que os resultados não têm aparecido. Fico a torcer pelo Arcoense, para que o concelho tenha um representante na próxima época na Divisão de Honra.

3 – O União de Montemor está quase de regresso ao Distrital, o Estrela de Vendas Novas pode cair em dois anos da II Divisão para o Distrital, o Juventude de Évora vai regressar à III Divisão. Estes são factos que provam a diferença do nosso Distrito para outros. Nos últimos anos, apenas o Lusitano se manteve após subir, agora o campeão foi o Atlético, esperemos que vá para ficar…

2 comentários:

lagarto disse...

Nem todos os treinos pararam. O escalão de benjamins não parou um unico treino.

josélameiras disse...

lagarto,

ambos sabemos o que se passou...Abraço