sábado, 3 de novembro de 2007

Cambada de paineleiros...

Não houve engano no título do post, era mesmo paineleiros que queria escrever.
Os paineleiros são aqueles que perante uma câmara ou um simples microfone têm sempre opinião para tudo, para qualquer assunto, maior parte das vezes opiniões não fundamentadas.
Falo no caso específico do futebol e das suas transmissões televisivas, aparecem treinadores desempregados , antigos dirigentes, jornalistas mais experientes, enfim tudo sabe dar uma opinião. Não falarei em nomes, não me sinto habilitado para estar aqui a condenar alguém em particular, falo sim da falta de qualidade e de tendenciosos que nem conseguem esconder as suas preferências.
Carlos Daniel no "Record" escreveu uma coisa muito certa, "nos jogos que passam na Tv, os telespectadores não precisam que ninguém veja por eles", nada mais certo e dito por um dos melhores, um dos mais imparciais e que "não tem papas na língua" (por isso foi afastado das transmissões dos jogos da Selecção).
Na rádio estão os melhores, Pedro Sousa, Pedro Azevedo, Teófilo Fernando, Carlos Dias e Bernardino Barros (este um pouco azul de mais mas com grande "bagagem futebolística"), estão na rádio porque é diferente, aí tem de se narrar aos ouvintes o que se está a passar, isso não é para qualquer um...

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro José,

O meu nome é Luís Santos,tenho 35 anos e sou Docente Universitário. Estou a fazer um Doutoramento em Psicologia Social na área dos Estudos de Género. Mais concretamente, estou a estudar as Masculinidades, Emoções e Ciberespaço. Estou, por isso, a entrevistar (via MSN - pesquisa_lsantos@hotmail.com) homens que sejam utilizadores das novas tecnologias. Nas pesquisas que tenho realizado, encontrei o seu Blog. É nesse sentido que deixo este post, a fim de que possa ponderar a possibilidade de podermos conversar um pouco sobre a temática que lhe apresentei. Naturalmente, a entrevista será sempre confidencial. Obrigado. Luís Santos