sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Ainda querem vender o Luisão?

Era sensato colocar no título "Tragédia Grega" mas, com toda a certeza, iria ser pouco original.
Gosto do Quique. Acho que é o treinador certo para o Benfica nesta altura, mas, como todos os humanos também comete erros.
Não sei que tipo de estatuto terá David Luiz no Benfica. Um homem que vem de 9 meses de paragem, não pode sequer pensar em ter ritmo competitivo. Contra o Sporting, vi Sidnei e Miguel Vítor fazerem uma exibição de Gala. Porque tinha o David de jogar?
Para quem viu o jogo, David Luiz se não foi o pior em campo deve ter andado lá perto. Tem qualidade mas precisa "apanhar o comboio" antes de ser lançado num jogo destes.
A goleada de ontem deve-se, em grande parte, à ausência do patrão da defesa do Benfica. Sim falo de Luisão, falo daquele que regularmente ouve assobios na Luz quando comete um erro mesmo que antes tenha "limpo tudo pelo ar". Oiço frequentemente, benfiquistas dizerem que o Benfica o deveria vender e que a dupla de sucesso seria a que jogou ontem em Atenas. Não concordo, pelo menos para já.
Vem aí a Taça da Liga, uma competição que deveria ser aproveitada para dar ritmo a jogadores que não o têm. Aí sim, David Luiz deveria surgir como titular. Já foi um erro, que poderia ter custado muito caro, ter colocado David na esquerda da defesa em Coimbra. Com dois defesas esquerdos no plantel, não se entende.

No entanto, volto a frisar, o Benfica tem o melhor treinador dos últimos anos e o melhor director desportivo que alguma vez teve. Se a Taça Uefa já era, o campeonato está aí, a pedir para ser ganho...

Sem comentários: