quarta-feira, 23 de julho de 2008

Puto Maravilha...

Foi o meu primeiro ídolo no futebol. Sinto tristeza de o ver sair desta maneira, com uma simples conferência de imprensa.
João Vieira Pinto foi grande no sporting, foi grande no Boavista e foi enorme no Benfica, clube de onde foi empurrado sem qualquer glória invocando-se o seu alto ordndenado.
João Vieira Pinto, ainda na flor da carreira, assinou um contrato vitalício com o Benfica, numa demonstração de agradecimento ao clube que verdadeiramente o projectou.
Depois de empurrado da Luz, pelo homem que terminou o trabalho de Artur Jorge, fez duas grandes épocas no Sporting onde chegou a ser campeão e sendo um dos melhores.
Voltou para o Bessa onde não foi muito feliz, depois foi até Braga onde foi banalizado por um pseudo-treinador intelectual do futebol.
Os benfiquistas e sportinguistas devem estar agradecidos a este jogador, um profissional do futebol!
Certo é que, João Vieira Pinto foi campeão nos dois clubes, com muita influência directa, e agora quase que o seu abandono é esquecido.
Já estamos com saudades de ti João, da tua garra, dos teus dribles, dos teus golos de cabeça, dos teus remates certeiros com os dois pés, da entrega que colocavas em qualquer lance. És um exemplo. Um exemplo para jogadores, que acham que hoje são alguma coisa, só porque tiveram um dia bom. Bons são aqueles que têm muitos dias razoáveis...

Sem comentários: