quarta-feira, 5 de março de 2008

Castigos...

Olhemos para dois casos, Meyong e Leandro Lima:
São dois casos diferentes mas iguais numa situação: inscrição irregular.
Meyong não poderia ser inscrito pelo Belenenses pois já o havia sido por dois clubes esta época, ou melhor, não poderia jogar por três clubes, apesar de poder ser inscrito, uma confusão...
Alguém inscreve um jogador para não o utilizar? Desconfio que não.
Leandro tinha documentos falsos, o que torna a inscrição irregular, com inscrição irregular, ninguém pode jogar...
Acredito plenamente que o Porto não tivesse conhecimento e se sinta também enganado. Acredito também que o já desaparecido Cabral Ferreira, tivesse as melhores intenções quando contratou Meyong, no entanto, os regulamentos são para cumprir, apesar de achar que não devem ser infléxiveis pois não há dois casos iguais.
Não deviam ser retirados 6 pontos ao Belenenses, nem 22 ao Porto, devem-se sim apurar responsabildades e castigar quem de facto é culpado nestas histórias. Dois pesos e duas medidas é que não...

2 comentários:

Anónimo disse...

Oportuno, mas axo que só o Belenenses se vai lixar!

Anónimo disse...

dois casos diferentes:
Porto não pode ser condenado por adulteração da idade de um brasileiro em que toda a gente inclusive a FIFA aceitou essa idade como válida e se não tem havido a denuncia ninguém saberia. Quantos não haverá por aí que tem a idade errada????
Belenenses... chato mas deveria investigar antes de formalizar. quanto ao facto de três inscrições e apenas dois para jogar... pode parecer estranho mas tem a ver com a protecção dos jogadores: imaginem o seguinte:
clube A contrata na pré-época e inscreve, faz jogos particulares e como não interessa é cedido ou vendido ao clube B, é inscrito e joga oficialmente nos primeiros jogos, na reabertura do mercado com grandes exibições ou regressa ao clube A ou é vendido ao clube C e só pudesse ser inscrito duas vezes para jogar duas estava tramado e em janeiro não poderia melhorar de vida.
Acho que o problema é os jogadores derem demasiados displicentes com as leis do desporto em que são profissionais, o Meyong e outro qualquer deveria ter conhecimento destas leis (e será que podem alegar desconhecimento? é que qualquer um de nós não o pode alegar sobre o que nos rege a vida).
Custa mas é assim... acho pois que os casos são bem diferentes...