quarta-feira, 10 de março de 2010

Vendaval em Londres...

O Porto foi goleado, é verdade. Merecia tal humilhação? Não.
Há comentadores que alinham por discursos que eu, defendendo o pragmatismo, não entendo. O facto de o Porto ter perdido, e por números contundentes, nas últimas incursões pelo Estádio do Arsenal, não justifca que os jogadores e treinador entrem no jogo da forma como entraram ontem.
O Arsenal é muito forte do meio-campo para a frente mas, também é verdade, a defesa do Porto é forte e não costuma facilitar. Para mim, o jogo foi inclinado devido a dois factores: Fucile e Nuno André Coelho. Se o primeiro é sempre opção e teve uma noite para esquecer, o segundo foi uma autêntica invenção de um treinador que cada vez mais perde o seu espaço. Dar duas de avanço ao Arsenal no seu estádio, foi o xeque-mate para uma equipa que está claramente insegura.
Também foi evidente, e espero que isso acabe com a ideia que estão a querer passar de que o castigo de Hulk tira o título ao Porto, que o brasileiro é um a menos neste tipo de jogos pois pensa ser capaz de os resolver sozinho. A exibição do brasileiro, colocou completamente a nú a sua inutilidade quando se tenta jogar de forma colectiva...

Sem comentários: