quarta-feira, 17 de junho de 2009

As pérolas de Jesus...

Agora que o novo técnico está confirmado, e porque a vida não é só tristezas, aqui ficam algumas das sempre bem humoradas tiradas de Jorge Jesus:

«O fair-play é uma treta». Esta é, talvez, a mais famosa frase de Jorge Jesus, proferida quando o agora treinador do Benfica estava no Belenenses. Porém, «JJ» é um técnico conhecido por outras tiradas famosas, por exemplo, o duelo com Bernd Schuster.

Em Agosto de 2007, após o Belenenses perder por 1-0, com o Real Madrid, no Troféu Teresa Herrera e dirigindo-se ao treinador dos espanhóis, Bernd Schuster: «Com essa equipa dava-lhe 3 de avanço, mudava aos 5 e acabava aos 10»

Na mesma conferência de imprensa, respondendo a Schuster que acusara o Belenenses de ser defensivo: «Também posso dizer que, com aqueles jogadores, aquilo (exibição) foi muito poucochinho».

Alguns meses mais tarde (em Dezembro de 2007), curiosamente antes de um jogo com o Benfica, Jesus voltou a deixar a sua marca. «Não sei o que é jogar para empatar. Já tentei entender, mas não consigo.»

Olhando para trás, encontrando-se mais passagens marcantes. Jorge Jesus era treinador da
União de Leiria e perdeu por 0-3 com o Marítimo. O terceiro golo surgiu de grande penalidade: «O terceiro golo [penalty] surge de um lance que está na moda. Os treinadores têm de passar a contratar jogadores manetas»

Jorge Jesus tem muitos anos de carreira. No Estrela da Amadora não se esqueceu do apoio que um grupo especial lhe dera. «Quero aproveitar para dedicar esta vitória a todos os motocards da Amadora que vieram até aqui», disse.

Há ainda uma declaração que lhe é creditada, e que tem a ver com um jogador estrangeiro: «O processo de neutralização do jogador pertence ao forno interno do clube.»

Fonte: Mais futebol

3 comentários:

Zé dos anzois disse...

"Sábado, 15 de Março de 2008
Jorge Jesus?
Depois de uma semana sem técnico o nome que mais se fala é o de Jorge Jesus? Enfim, nem apetece escrever mais nada..."
Lembraste de ter escrito isto? Eh, Eh!!! Vai buscar.

josélameiras disse...

Caro "Zé dos Anzóis",
Claro que lembro de escrever isto. Como também já deve ter lido por aqui, fui contra a saída de Quique.
No entanto, agora que foi o escolhido, Jesus terá toda o meu apoio e compreensão. Tenho a certeza que ele não pediu para ir para o Benfica.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Na 2ª Circular o mundo anda ao contrário, o Paulo Bento eterno benfiquista é treinador do SCP, o Jorge Jesus Sportinguista ferrenho treinador do Benfica. Proponho uma troca aos dirigentes, o amor á camisola era genuino.