quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Só escrevi a verdade....

No meu artigo de opinião do Jornal Ecos desta quinzena, escrevi um ponto que diz o seguinte:

3 – Tiro o chapéu a quem faz formação no futebol do CF Estremoz. O trabalho de quem conduz esses miúdos, deve ser elevado e merece o meu mais profundo respeito. No entanto, após conversa com o pai de um ex. atleta, tive conhecimento de uma situação que não deveria ter acontecido. Ao depararem-se com um elevado número de jogadores no escalão de Juvenis, os responsáveis técnicos resolveram dispensar miúdos que apenas gostariam de praticar futebol no clube da sua terra. Alegadamente, foram dispensados os que “têm menos qualidade” e que, por isso mesmo, parece que nem para treinar serviam. Sendo o CF Estremoz uma Instituição de Utilidade Pública, ninguém deve ser impedido de praticar o desporto pretendido desde que cumpra os regulamentos. A alegada “falta de qualidade”, não deve ser motivo para impedir uma criança de fazer aquilo que gosta nos seus tempos livres, até porque, o CF Estremoz, é o único emblema do Concelho a ter formação em futebol. Se o elevado número de jovens pode ser obstáculo, há que arranjar outras maneiras de resolver esse “problema” ,de preferência, sem magoar jovens que apenas querem uma coisa: praticar o seu desporto favorito.

Como já esperava, está já alguém indignado(os) e parece que vou ter direito a comunicado em jornais e tudo. Sinto-me honrado.

Certo é, que não vão consguir desmentir o que escrevi pois tudo é verdade. Conheço o caso que conto e, também como sócio do CFE há 20 anos, tenho direito a ter a minha opinião.

Vou esperar para ver...

30 comentários:

Anónimo disse...

Por vezes custa ouvir as verdades.
Força

Anónimo disse...

O Sr. já anda a ameaçar que se os elementos da secção de futebol responderem os leva a tribunal? Meu caro as ameaças não levam a lado nenhum. Em tempo oportumo a secção vai responder e para sua informação não esteve reunida na 5ª feira para tratar desse assunto pois a secção tem mais coisas importantes a tratar do que responder a pessoas que só houvem um lado. Pois um bom jornalista antes de lançar um comentario devia de houvir os dois lados e então depois dar a sua opinião.
Espero que a secção responda para poder esclarecer tudo.

josélameiras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
josélameiras disse...

Caro anónimo das 16h44.

Em primeiro lugar, deixe-me dizer-lhe que não fiz qualquer ameaça. Apenas comentei com um membro da direcção que se fosse ofendido num suposto comunicado, iria tomar as providências que se devem tomar nestes casos. Se for apenas usado um Direito de Resposta da VOSSA parte, para justificar a VOSSA opção, é claro que não me sentirei ofendido.

Em segundo lugar, deixe-me dizer-lhe, pois parece que não sabe, que um artigo de opinião não é uma noticia. Não são necessariamente os jornalistas que escrevem artigos de opinião, logo, eu não tinha de me informar em lado nenhum, pois já tinha toda a informação que precisava para denunciar esse caso, que todos sabemos que é verdade, se a verdade incomoda...

Em terceiro lugar, concordo absolutamente que se justifiquem. Façam isso e depois os sócios e simpatizantes do clube tiram as ilações. Até estamos de acordo. No entanto, não devem desmentir o que escrevi, pois, tudo é verdade.

Em quarto lugar, deixe-me dizer-lhe que há uma grande direfença entre nós: Eu escrevo em jornais, escrevo aqui no blog e assino com o meu nome, sofrendo depois este tipo de consequências. Já você, vem aqui, anónimamente, colocar em causa a minha dignidade profissional.

PS - Ouve do verbo ouvir, escreve-se sem H.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Meu caro o Sr. e um grande demadogo. Pois continua a não quer ouvir a outra parte e pensar que só o que diz e que é verdade. Ouça a outra parte e depois diga da sua justiça. Sera que o Sr. tem alguma coisa contra algum elemento da secção de futebol sera que o seu comentario e para atingir alguem?

Unknown disse...

Os comentários anónimos deviam ser proibidos.

josélameiras disse...

Caro anónimo,

Mal de mim se escrevesse artigos de opinião para atingir alguém. Não seria minimamente correcto e, aí sim, poderia por em causa a minha dignidade profissional.
No entento, sei bem a quem se refere pois posso ser "demagogo", como você escreveu, mas não sou hipócrita. Deixe-me dizer-lhe que nada tenho contra quem se refere, apesar de saber quem esse alguém tem muita coisa contra mim...

Queria que me fosse informar do quê? Eu já sabia tudo, não precisava de ser esclarecido. Olhe, até sei que esse plantel de juvenis, tem jogadores que nem são do Concelho e que podiam muito bem jogar na equipa do Concelho ao qual pertencem, em vez de "tirarem lugar" aos de Estremoz. Como vê, nem escrevi tudo...

Anónimo disse...

Estou surpreendido pela "coragem" dos anónimos. estou surpreendido pela atenção que o Zé lhe está a dar. Ele cometeu algum crime?
Falou a verdade. Dói? É da vida...

Anónimo disse...

amigo josé lameras , falar e facil so que esse pai que te deu a noticia tão bem dada pode sempre la ter ficado a ajudar nos treinos em vez de deixar la o filho e preguntar a que horas o vens buscar ! Mas para o Ano como a pouca gente para trabalhar com as camadas jovens , e sempre uma mais valia a tua ajuda e a desse pai . sem mais nada um abraço .

josélameiras disse...

Amigo João Constantino.

Mereces muita consideração da minha parte pois assinas o que escreves, tal como eu.

Deixa-me dizer-te que, naturalmente, entendo que cada vez é mais dificil arranjar gente para trabalhar de forma desinteressada na formação, seja no futebol ou noutro desporto qualquer.
Se leste o que escrevi no artigo de opinião, deves ter reparado que começo por dizer "tiro o chapéu a quem faz formação no futebol do CF Estremoz. O trabalho de quem conduz esses miúdos, deve ser elevado e merece o meu mais profundo respeito." Só com esta frase ja te respondi.

Quanto ao caso, tu, tal como eu, sabes que o que escrevi é verdade e sabes também que há atletas no plantel de Juvenis de uma freguesia de Borba e não há lugar para os de Estremoz.
Tu também és pai, como ficavas se o teu filho fosse afastado por "falta de qualidade"? Mal com certeza...

Quanto ao "pai" ir para a secção ajudar, estamos de acordo. Se é dificil arranjar gente, então têm de ser os pais a asseguar.
Quanto à tua sugestão para eu ir também ajudar, se algum dia um filho meu quiser jogar futebol, se vir que faço falta, serei o primeiro a dar um passo em frente. Para já, como sabes, a "minha" modalidade é outra.

Um abraço

Luis Lopes disse...

Estive a ler todas os comentários e vejo que á algumas verdades e outras que não são.
Eu vou só responder a uma que não e verdade pois as outras do artigo de opinião não serei só eu a responder.
Em relação aos jogadores dos outros conselhos que jogam no CFE 2 são de Santiago Rio Moinhos e para sua informação não existe nenhum clube do escalão de juvenis do concelho de Borba a disputar o Distrital, temos mais dois de Santo Amaro que também não têm nenhum clube do concelho de Sousel a disputar um campeonato distrital de Portalegre.
Muito me espanta só agora se lembrarem que á atletas de outros concelhos no CFE pois sempre houve, inclusive nos escalões de Infantis.
Por aqui me fico.
Já agora o pai que te deu a informação, tinha vindo falar comigo ou com algum elemento da secção e seria lhe dada toda a informação e esclarecimento que necessita-se, pois esta secção privilegia o dialogo e não as conversas de café.
Por estas e por outras e que o nosso clube e grande.

NOTA: Já agora obrigado ao anónimo por estar a defender a secção.
Eu também dou sempre a cara.

Luis Lopes

josélameiras disse...

Luis Lopes,

Este "caso" já se está a alargar demais, mas não te queria deixar sem resposta.
Quanto ao que escreveste sobre o facto de não haver equipas de juvenis em Borba, Rio de Moinhos ou Santo Amaro, tens razão.É verdade. Mas isso não implica que tenham de jogar em Estremoz e os da terra não tenham essa oportunidade.

Tenho pena que tenhamos de falar por aqui mas cá vai:
Eu sei muito bem que a vossa intenção foi fazer uma equipa competitiva pois há jogadores para isso. Reuniram os melhores, não querem trabalhar com muitos e, assim, dispensaram os que acharam não fazer falta. Apenas isso.

Como deves saber, sou sócio, atleta e adepto do CFE, tal como tu. Não gosto de ver o meu clube cometer injustiças, sejam elas no futebol ou no hóquei, ou na natação.

Acho bem que utilizem o direito de resposta no Jornal Ecos e expliquem as razões do afastamento dos miudos. Os sócios e simpatizantes depois tirarão as suas ilações.

Sem mais
Cumprimentos

Anónimo disse...

jose faça o seu trabalho e nao perca tempo a dar conversa a estes senhores pois todos ja entendemos o que se passou

Anónimo disse...

Deito mais uma acha para fogueira para aqueles que não sabem o jogador em questão e INICIADO e que eu saiba o CFE não tem equipa desse escalão. Esse ultimo anónimo deve ser o Sr. Guerreiro pai do atleta em questão.

Boas noite a todos.

Unknown disse...

Tens desafio no meu blog... com resposta nos comentários ao post!

Anónimo disse...

A minha alma está parva por ver aqui gente a falar só porque o Lameiras disse uma verdade. Toda a gente sabe que não há coordenação na secção de futebol e as pessaos que estão há frente só têm boa vontade porque não têm qualificações para treinar miúdos. O Lameiras pôs o dedo na ferida. E daí? Disse mentiras? Deixem-no fazer o que faz e voçês só têm que trabalhar melhor e falar menos. Não têm condições? Então saiam e deiam lugar a outros. Valeu?

josélameiras disse...

Para o último anónimo:

Será que ainda não entendeu que o problema é NÃO DEIXAREM TREINAR?Iniciado ou não, NÃO DEVE SER VEDADA A PRÁTICA DESPORTIVA A UM JOVEM!
Mas não deixa de ser caricato vir um anónimo fazer suposições sobre quem é outro anónimo...
Já agora, você quem é? é só porque tembém não vi a sua identificação em lado nenhum...

Anónimo disse...

Sr. Carlos M desses e que eu gosto dizem mal de todos mas quando for para dar a cara não tem tempo.

Porque e que não se ofereceu a secção de futebol para trabalhar já que pelo que diz e bastante qualificado?

Pois pelo que sei a secção não tem pessoas suficientes para trabalhar com todos os miúdos que tem.

Já agora faça uma proposta para treinar os que foram despensados pode ser que eles aceitem.

Anónimo disse...

ah pois é pessoal do futebol...
assim nao, nao se pode "brincar" com jovens a nao deixa los fazerem o que eles mais gostam...
Primeiro os interesses deles...
Depois a competição...

Anónimo disse...

"Já agora faça uma proposta para treinar os que foram despensados pode ser que eles aceitem"

Sr anonimo aqui deveria ter escrito
dispensados, quw vem do verbo dispensar , e nao de despensa (divisao de uma habitaçao)

Anónimo disse...

Não serve de desculpa o facto de haver miudos a mais para poucas pessaoas que colaboram nesta formaçao.
Pq existem jogadores de outros concelhos?
Ah, pois é!!!!!!!
Força Lameiras

Gato disse...

Bla...Bla...Bla,deixem-se de tretas e deixem trabalhar quem está a fazer qualquer coisa pelos miúdos.O "opinador" Sr.Lameiras não admite que um atleta seja "dispensado",mesmo tendo em conta que o jogador em questao seja "iniciado"e que esse escalão não exista no CFE (não por falta de vontade nossa mas por falta de pessoas que queiram trabalhar com os miúdos)

Gato disse...

Sr. Carlos M,você nem diz o que sabe,nem sabe o que diz...se soubesse não tinha comentários destes,mas já que é tão entendido em futebol e no trabalho com jovens,apareça para que todos nós possamos aprender algo consigo

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Já agora senhor anónimo como e que se escreve QUW ou QUE??????
Belas lições.

Anónimo disse...

1º Não sou entendido em treino de futebol mas...
2ºSei o que são treinadores qualificados e o que são curiosos
3ºNão há conhecimento que alguém dos treinadores do Estremoz tenha sido obrigado a estar lá logo...
4ºMantenho o que disse: Não há coordenação na bola do estremoz
5~ºA maioria dos treinadores da bola do estremoz são curiosos ou ex-jogadores que não são exemplo para ninguém.por isso
6ºa bola do estremoz está errada enquanto alguns não sairem. Se quiserem ponho os nomes. Mil palmas de apoio ao Lameiras porque pôs o dedo na ferida. Não gostaram? é a vida.

Anónimo disse...

Já que é tão entendido diga lá os nomes dos elementos que estão a mais (na bola do Estremoz) no Clube de Futebol de Estremoz. Provavelmente nem socio deve de ser.

Anónimo disse...

senhor anonimo como deve calcular escrevi quw em vez de que pq se reparar no teclado do pc
estao nas teclas ao lado
como deve imaginar foi um erro de " dactilografia", não como os seus,que são ortograficos (bem mais graves) pois a letra i e a letra e nao estao juntas

Anónimo disse...

Então afinal!

Há uns tempos andavam na secção de futebol juvenil: O Joaquim Maria Buinho, Zé Brites, Ângelo Silva, Sebastião Silva(Pica), Gomes, Zé Manel(Matine), José Ramalho, Saraiva, Hugo Painho e mais algumas pessoas que colaboravam graciosamente, estes tambêm não prestavam.
Pergunto quais são os bons e os conhecedores?

Anónimo disse...

Sr. Carlos M ou anónimo e o mesmo.
Tem medo de dizer quem são as pessoas da secção que não tem qualidade para lá estarem? Então e socio ou não? Se for socio não se esqueça que os socios tambem tem obrigações (pagamento de cotas) e que há muitas pessoas que falam e são socias e não pagam as cotas.