terça-feira, 20 de novembro de 2007

Diz-me o que ouves...

Já lá vai o tempo que se escondiam, após as compras, discos do Marco Paulo entre discos dos Dire Straits e dos Gun's and Roses, não aparecesse pelo caminho algum amigo. Nessa época as pessoas tinham vergonha de dizer que gostavam desse tipo de musica, muitos ouviam e criticavam.
Não falo por ser o Marco Paulo, que até nem está no top das minhas preferências, falo sim de outros que hoje já conquistaram o seu mercado com o seu estilo próprio apesar da qualidade discutível.
Por força da minha profissão, todos os dias tenho de escolher música, não para mim mas sim para outros, tento ser o mais diversificado possível e comtemplar todos os estilos, dentro daquilo que tem o mínimo de qualidade, ou que se assim não for, que tenha impacto nos ouvidos daqueles que estão do outro lado.
Oiço de tudo. ou quase tudo. sou selectivo nos gostos pessoias, não há nenhum tipo de sonoridade que me incomode e por isso tento ouvir os melhores em cada estilo, tanto oiço Tony Carreira como Blasted Mechanism, ou Rui Veloso, ou Juanes, ou Mika, ou José Cid, Paco Bandeira. Também gosto de Fado ou da musica popular, do cante alentejano, em tudo há qualidade, nós só temos de ter a capacidade de separar o que é de facto bom, daquilo que só serve pa fazer número...

Sem comentários: