quarta-feira, 28 de março de 2007

O Hóquei não merece TV?

Sou suspeito para falar, até porque adoro o Hóquei em Patins, mas será que a Sportv ou a RTP2 não deveriam acompanhar mais esta modalidade?
Sei que a culpa não é só dos canais de televisão, a FPP também tem culpa pois não faz nada para divulgar a modalidade, bem pelo contrário, preocupam-se em "depenar" os clubes com taxas por isto e por aquilo, exigindo cursos caríssimos e completamente centrelizados nas grandes cidades e preocupando-se apenas com os profissionais não ajudando os clubes mais pobres a manterem a modalidade. Cada vez mais, o Hóquei em Patins é para clubes ricos, daqui para a frente muitos clubes vão ser obrigados a desistir da modalidade até porque pagar 500 euros por cada jogo em casa não está ao alcance de todos.
Mas, este post surge, porque hoje disputam-se os jogos decisivos das meias finais do play-off da 1ª Divisão de Hóquei em Patins, Benfica-Barcelos e Porto -Oliveirense são dois jogos completamente ignorados pelas TVs. Não mereciam estes encontros uma transmissão? Não haveria público para assistir?
Sei que o que manda nestas coisas são os patrocinadores, sei também que as federações de basquetebol, andebol, voleibol e até a de futebol em relação ao Futsal trabalham melhor, garantem às televisões patrocinadores para que as transmissões surgam, em relação ao hóquei...nem um relato.

Sem comentários: