quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Felipão vs Miguel Veloso

Mais uma convocatória à Scolari. Mandou recados antes e cumpriu as ameaças, avisou claraamente Miguel Veloso e não o convocou.
Veloso devia ser uma pedra fundamental nesta nova geração da selecção de Portugal, faz várias posições no terreno (assim como o fazia o seu pai) e táctimente é evoluído ao contrário de muitos "cativos" que somos obrigados a aguentar.
Para o centro do terreno Portugal está bem servido com Petit, Deco e Tiago. Apesar disso Veloso pode fazer uma dessas posições, já mostrou que não compromete. Além disso também pode jogar (e bem) a defesa esquerdo ou a central. Só como exemplo, para o lado esquerdo da defesa não há outro melhor, até porque foi convocado o Jorge Ribeiro...

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Destaques do clássico...

- Os comentadores em vez de destacarem a vitória "sem espinhas" do Sporting falam em "grande exibição do Porto que só pecou na finalização", lamentável. O Porto é que tinha de atacar, o SPorting estava a vencer e por isso deu a iniciativa de jogo ao adversário, apenas isso.
- O Bruno Alves devia ter vindo para a rua após agredir o Moutinho, aqulele amarelo é uma anedota.
- O Jesualdo Ferreira é também ele uma anedota, ter 14 pontos de avanço e ir jogar com três trincos e apenas com dois jogadores na frente é ridículo.
- Farnerud e Mariano Gonzalez estão um para ou outro, não têm qualidade para jogar num grande em Portugal.
- A Rábula do Helton também foi incrível, coxeava mas não saia, não podia jogar com os pés e continuava em campo, enfim, mais uma obra prima de Jesualdo Ferreira.
- Também vi a birra do Quaresma por ter saído, Jesualdo tentou disfaçar na conferência de imprensa, mas eu vi bem para onde ele o mandou.
- E Pedro Emanuel no final do jogo na entrevista rápida à Sportv? A arrongância em pessoa...

domingo, 27 de janeiro de 2008

Ansiedade...


Numa altura que parace estar a chegar o Makukula, Cardozo marca dois golos e o Benfica vence em Guimarães num dos jogos mais importantes da época para as águias.
Durante a semana fomos ouvindo e lendo barbaridades, pois é, este é o adjectivo mais certo que encontro para classificar certas frases de alguns vimaranenses e comentadores consagrados.
Parecia que o Benfica morava no Minho e não em Lisboa, parecia que era o Guimarães que estava à frente do Benfica e parecia também que este iria ser o fim dos encarnados, as previsões mais fundamentadas diziam que o Benfica perderia e assim se iria afundar definitivamente na tabela.
Tal como na Ucrania, a equipa contrariou tudo e todos e apresentou uma das exibições mais personalizadas da época.
Todo este circo à volta deste jogo "de vida ou morte" provocou ansiedade na equipa de Cajuda, assim, os da casa apresentaram uma exibição na primeira parte completamente diferente daquilo que vinham apresentando na Liga, menosprezar o poderio do Benfica foi fatal.
Por outro lado, este "lançamento" do jogo mexeu com o orgulho dos encarnados, foram vulgarizados e não gostaram, apareceram na cidade berço com vontade e conscientes que podiam ganhar, assim aconteceu...
PS : Lamentável o esfaqueamento ao adepto do Guimarães, há gente que não faz falta nenhuma ao futebol.
PS2 : Bonita a homenagem a Féher.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Makukula...

Parece que agora é verdade, Makukula vem mesmo para o Benfica e estará segunda feira às ordens de Camacho.
Acerdito que será útil, mas já vi este filme com o Marcel, por isso desconfio sempre.
É alto, forte e bom no jogo aéreo, chuta bem e é homem de combate. Tem tudo para ter sucesso de águia ao peito. Mas só faço uma observação: Para quê comprar avançados se não ha extremos para os servir? É certo que há Rodriguez e o Dí Maria mas parece-me ser pouco.
Sorte para o Aziza...
PS : Lamentável a atitude do jornal O Jogo, chamou assim o "furo" quando já tinhamos lido no Blog da Bola que isto iria acontecer...

A visita do primeiro


O Primeiro - Ministro veio inaugurar um lar, não houve contestação popular, foi em Borba bem tratado o governante. Ainda assim ouviu alguns pedidos e conselhos de populares, espalhou simpatia e mostrou-se acessível ao convívio.
Esta "Operação de Charme" realizada no Alentejo parece correr bem para Socrates, o jantarinho é em Arraiolos, também lá está o "dono da saúde" em Portugal. Em directo para a TVI "pegou-se" com o Amilcar Matos, não queria responder às perguntas incómodas do jornalista, queria ser ele a escolher os temas e assim continuar a mandar areia para os olhos de todos nós. Felizmente Amilcar não autorizou.
Correia de Campos e Mario Lino estão há tempo a mais no governo, dizem e fazem o que querem, têm liberdade e tolerância a mais da parte de Sócrates...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Imprensa de cá...

Estremoz tem três orgãos de informação, três realidades distintas que por vezes é preciso valorizar.
O jornal Brados do Alentejo é o mais antigo, é sem dúvida uma referência. Mantém a sua linha e na minha opinião está enriquecido nesta altura com comentadores que merecem o nosso respeito. Encontramos nesses espaços gente que sabe do que fala, que quer ter voz activa, uns por um motivo outros por outros, certo é que a sua leitura é agradável.
Há quase 24 anos surgiu a Rádio Despertar, sou suspeito para falar sobre este orgão por motivos óbvios. O seu papel é fundamental na nossa sociedade e não imagino esta cidade sem a sua Rádio, sabemos que somos companheiros de muitos e muitas que a vida lhe reservou a solidão.
Há pouco tempo, julgo que há cerca de 3 anos apareceu o jornal Ecos, três anos passados é inquestionável a sua qualidade, a sua preocupação em termos editoriais. Colaboro assiduamente também com este jornal, pois acho o projecto credível e também ambicioso.
Tudo isto para vos dizer que dizer mal é sempre fácil, criticar o que é nosso parece que não custa. Eu acho que apesar de todas as dificuldades, estamos bem servidos de imprensa por cá, temos motivos para estar satisfeitos por isso.
PS : Aí há um tempo apareceu um jornal desportivo, vinha com força mas...é preciso mais do que vontade!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Diferenças...

"Tou farto dos assobios, os adeptos do Porto devem andar a ter pesadelos comigo". Estas duas frases foram ditas po Quaresma, após o jogo da Taça.
Pinto da Costa ouviu com atenção e entendeu o recado, tomou uma atitude equilibrada e que só mostra a sua visão. Renovou com o jogador o comprou o resto do passe.
Após isto Quaresma disse: "Eu amo o Porto".
Resumindo : Quaresma abriu a porta da saída. o Porto não tiha 100% do seu passe e assim comprou o resto. Pinto da Costa sabe que neste Verão vai realizar dinheiro com ele.
Não há muito a dizer mais, tudo é muito claro, apenas uma pergunta:
- Quantas primeiras páginas este assunto tinha dado se o jogador em causa fosse, por exemplo, Nuno Gomes? Esta é a diferença...

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Comparações...

"Sou como o Maldini" - Sepsi
"Sou parecido ao Liedson" - Tiui

Dois reforços que entram com o pé esquerdo. Se não bastasse o facto de serem desconhecidos e de não entrarem directamente para as primeiras escolhas dos seus treinadores, falaram demais na apresentação.
Apenas uma pergunta : Que política de contratações é esta dos grandes de Lisboa?
O Benfica contrata um jogador que dizem que é bom defesa esquerdo, parece que foi escolha de Rui Águas. Camacho já disse que ainda não teve nenhum reforço para entrar na equipa titular, está quase tudo dito...
O Sporting vai buscar, nesta altura, um jogador parado há dois meses! Um avançado que marcou 17 golos em 103 jogos.
Depois admiram-se que os lá de cima continuem a passear...
Ps : Parece que agora vem também o Halicche, diz que é parecido ao Ricardo Carvalho! Continuam as comparações. Pena não teram cá ficado os parecidos ao Miccoli e ao Simão...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Estremoz - 0 Torre de Coelheiros - 6

Parece mentira mas não, o resultado do título é referente a mais uma jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Tenho alguns amigos na equipa principal do Estremoz, equipa que está em último na classificação e com poucas hipóteses de mudar alguma coisa. Esses meus amigos e os outros merecem o meu respeito, a minha solidariedade neste momento menos bom.
Acredito que fazem o que podem, acredito que vão para o campo com respeito pela camisola que trazem vestida. Dizem que são fracos, eu digo que são fortes, aguentar perder de quase toda a gente neste escalão e a este nível não é nada fácil, imagino a a falta de motivação que deve reinar naquele balneário...
Esta é a hora de colocar o "dedo na ferida" e alguns vão perdoar-me a frontalidade, o que é feito dos "craques" que todos os anos ouvimos falar que o Estremoz formou? Pois, foram para 20 ou 30 km daqui por 100€. Tenho consciência que, nos dias de hoje, mais 100€ ao fim do mês fazem jeito a quem ganha pouco, mas tmbém sei que outros há que simplesmente não querem aqui jogar e preferem outros destinos.
Este fim de época será determinante para o futuro do futebol sénior em Estremoz, há que repensar se vale a pena pois a descida deverá ser uma realidade, há dois caminhos possíveis: Acabar com a equipa principal e continuar a apostar na formação esperando daqui a alguns anos formar uma equipa competitiva, ou então conseguir formar uma equipa que dê garantias de honrar a história do clube.
Recordo que o C.F. Estremoz foi um dos fundadores da A.F. Évora e teve várias passagens pela 3ª Divisão, talvez o aparecimento da relva no campo de futebol seja o empurrão que muitos precisam para que voltem a defender as cores do seu clube, da sua cidade...

Banco de luxo...


Este é um banco de luxo. David descansou e jogou o Edcarlos que deu uma "argolada" de todo o tamanho que só não deu golo porque o avançado do Feirense assustou-se com o Butt (vai-se lá saber porquê!). O Mantorras nem na Taça joga, não está em condições? Vejo rapazes com as duas pernas do mesmo tamanho fazer tanta asneira...

A Festa da Taça...



A Taça de Portugal decididamente é uma festa. Fui à Luz no sábado e vi festa, vi a festa dos adeptos do Feirense que estavam contentes só de verem os seus jogadores defrontarem o Benfica.
Vi o Cardozo marcar um golo e oferecer a camisola a um adepto , ele esteve a aquecer perto deste adepto e o mesmo terá asssegurado ao ponta de lança que ele iria entrar para resolver, o tal adepto vidente ganhou a tarde, mas o Cardozo teve de esperar dois minutos por outra...

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Jorge Palma e Anjos...

Para já são os únicos espectáculos confirmados para mais uma edição da FIAPE. Como estremocense, fico satisfeito com estas presenças, serão espectáculos ao nível de um certame como este. Fico à espera de outras confirmações, mas parecece-me que o nível vai continuar.
Lá mais para baixo, mais precisamente a 125 Km daqui, vão comemorar-se 25 anos de Ovibeja, Jorge Palma também está garantido mas o trunfo maior é outro, o mesmo do ano passado, Tony Carreira...

Jovens estremocenses no bom caminho...

Ricardo Claro, Tiago Canhoto e Jorge Araújo. Estes são três jovens que vestem a camisola do C.F. Estremoz, jogam futebol no escalão de "Escolinhas".
Neste fim de semana, estes três potenciais futebolistas, vão ser observados no Seixal pelos técnicos do Benfica, aconteça o que acontecer, esta é já uma vitória para a formação que está a ser feita no futebol do C.F. Estremoz.
Parece que a formação regressou, em bom tempo diga-se...

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Luís Filipe Menezes...

O líder do maior partido da oposição até andava a ter uma atitude positiva, hoje, ao ouvir parte do discurso dele nas jornadas parlamentares do PSD fiquei assustado.
Assustado porque ouvi o senhor dizer que o programa "Quadratura do Circulo" da Sic Notícias deveria ter o comentador não sei quê e a RTP devia ouvir também não sei quem...
Bem, tive de ouvir duas vezes para acreditar, mas os chefes da política em Portugal pensarão que têm direito também ao cargo de directores de informação de alguma estação de TV ou Rádio? Ou de algum jornal?
Estas são as pressões que ainda são feitas publicamente, garanto-vos que há outras, bem piores...

Tudo tem um limite...

Este é um país de limites, limita-se tudo e mais alguma coisa. Agora estão com vontade de limitar ainda mais a velocidade dentro das localidades, para 30 km/h.
50 km /h é um limite aceitável, há é que obrigar a cumprir, passar para 30 km/h é simplesmente ridículo.
Só faço uma pergunta, a ideia é dominuir a sisnistralidade ou arranjar mais uns tostões para serem mal gastos???

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Luis Filipe Vieira...

Li o livro de José Veiga, não por ser fã, mas por curiosidade. Reconheço que algumas das sua ideias fazem sentido, se olharmos para a gestão que o presidente do Benfica agora faz do futebol, damos ainda mais crédito ao ex. presidente da Casa do Porto do Luxemburgo.
Em termos de recuperação financeira, há que tirar o chapéu a Vieira, o Benfica hoje tem um Estádio que se paga a ele próprio, tem um centro de estágio e a cima de tudo tem credibilidade.
Se olharmos para o plano desportivo, Vieira é um desastre. As contratações foram, até prova em contrário, quase desastrosas. Bergessio não teve tempo, Cardozo parece ter qualidade mas custa em afirmar-se, Di Maria tem potencial mas precisa de tempo, Maxi é um bom trabalhador mas pouco mais, Rodriguez é a excepção que confirma a regra, Edcarlos parace também ter qualidade mas tem de mostrar mais.
Agora vem o Sepsi, ja chegou aquilo que faltava para o Léo ganhar uma viagem só de ida para Brasil, o "Maradoninha" foi uma da melhores contratações dos últimos anos, mas como grande parte dos bons jogadores que passam pelo Benfica, vai sair pela porta pequena.
Aconselho uma reflexão aos benfiquistas sobre as últimas decisões de Vieira, as últimas negociações de um presidente que é perspicaz quando é preciso "fazer dinheiro", mas muito limitado no que toca ao futebol, Pinto da Costa há só um...

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Final feliz...

HÓQUEI EM PATINS, 3ª DIVISÃO NACIONAL
ESTREMOZ - 2 GRANDOLENSE - 1
Sofremos um golo quase a terminar a primeira parte, a equipa visitante já começou o jogo a defender e a tentar aproveitar os nosso erros, depois desse golo o autocarro foi definitivamente colocado à frente da baliza.
Nos últimos dois minutos virámos o jogo, foi merecido e a nossa vitória não se pode discutir.
Foi um final feliz para uma equipa e para um público que nunca desistiu, há sempre que lutar até ao fim, a "velha máxima" continua certa : o jogo só termina quando o árbitro apita...

Diferenças...

É mais do que certo que o Benfica nada jogou frente ao Leixões, é certo que o Leixões conseguiu equilibrar o jogo e até criar oportunidades mais claras.
A diferença é que na semana passada o Porto nada jogou e mesmo assim conseguiu ganhar frente à Naval, a Naval também atacou bastante no Dragão mas mesmo assim o Porto ganhou.
Ao Benfica foi-lhe anulado um golo limpo que por certo mudaria a sorte do jogo, o que iria acontecer não sabemos, mas seria diferente e acredito que esse golo daria a confiança necessária à equipa para conquistar os três pontos.
Ao Sporting faltou-lhe sorte, no entanto, Paulo Bento tinha a obrigação de fazer mais para segurar a vantagem.
Continua a luta, pelo segundo lugar...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Árbitros salvam vida a jogador...

As histórias que acabam de forma trágica têm sempre mais impacto, mas esta que vos conto hoje é digna de nos fazer olhar o mundo de outra forma.
No Campeonato Distrital de Iniciados de Beja, no jogo Castrense - Vidigueira, após chocar com um colega o guarda redes do Castrense caiu inanimado no relvado sintéctico e em paragem cardio-respiratória. O átbitro principal do jogo, comandante dos B.V. Ourique apercebeu-se que o caso era grave, despiu a pele de "juíz", vestiu a pele de Bombeiro e com a ajuda do seu assistente, tembém bombeiro, ao fim de algumas tentativas conseguiram reanimar o míudo.
Foram mantendo estável a situação do atleta até à chegada da ambulância, depois no hospital de Beja, os médicos garantiram que a situação estava resolvida e que o susto tinha passado.
O pai do atleta, dirigente do clube, assistiu a tudo e em declarações ao Jornal de Notícias confirmou estar para semrpe grato aos dois homens que salvaram a vida do seu filho. Em comunicado, a direcção do clube agradece aos árbitros por terem "devolvido a vida ao Tiago."
Este acabou bem, e se os ábitros não tivessem formação nesta área? Será que os massagistas teriam? Ou melhor, será que é obrigatório haver massagista?

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

And the winner is...Alcochete

Muitos estudos depois e com muito dinheiro dos contribuintes já gasto, o Governo de Portugal já decidiu, o novo Aeroporto vai mesmo para Alcochete.
Foi preciso uma mão cheia de estudos e tempo mal gasto para perceber o que estava mais que percetível, Alcochete era melhor solução.
Basta dizermos que os terrenos são do Estado, este já era uma argumento de peso mas inicialmente quase que ignorado, mas há mais: O Aeroporto se fosse construído na Ota, daqui a quinze anos estava "esgotado", aqui está um segundo argumento que não deixa muita margem para dúvidas...
Ainda assim, o Ministro responsável não parecia perceber, foi preciso uma entidade privada fazer um estudo mais aprofundado, e valeu-nos isso.
Já agora, está na hora de encomendar um estudo para fiscalizar o trabalho desse Ministro, é que ele ia atirando 300 milhões de euros para o lixo...

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

José Soares...

Na dição de hoje do Record vem publicada uma entrevista com José Soares. Tem 31 anos e jogou no Benfica, clube do seu coração e onde fez a formação como futebolista.
Actualmente joga no Elvas, clube da sua terra e onde deu os primeiros pontapés, diz que ainda tinha capacidade de jogar na Liga, conta como a sua carreira foi abalada por promessas e jogadas menos claras de empresários, fala nas experiências na Arábia Saudita, Índia, Líbano e Qatar, fala do desejo de não ficar por aqui e da sua paixão pelo futebol.
Ficou decididamente marcado pela "rábula" com o Jardel, o próprio o admite, sobre essa caso afirma que não foi na altura bem defendido pelo seu clube, o Benfica...
É uma entrevista curta mas esclarecedora, talvez possa ser um aviso para jovens que são aliciados com fortunas para deixarem tudo para trás...

Coisas da vida...

Este é um tema amplo, com um título deste posso falar do que quiser sem correr o risco de estar "fora de tom"...
Falo da simplicidade que colocamos nas coisas, das rotinas que criamos e das quais depois é complicado abdicar.
Quantos de nós fazemos sempre o mesmo quando acordamos? A maior parte das pessoas tem horários para tudo, chegam a ter cinco dias seguidos praticamente iguais.
Quantas pessoas vão para o emprego contrariadas e sem vontade nenhuma? Quantos podem fazer aquilo que gostam?
Todos temos dias melhores e piores, dias em que tudo é um problema e outros em que para tudo arranjamos solução. É preciso encararmos as coisas da melhor maneira, saber ouvir e falar na altura certa. É preciso fugirmos à rotina de vez em quando, tentar mudar os nossos hábitos, ter capacidade para experimentar outras coisas, as coisas (boas) da vida...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Luisão e Katsouranis...

Primeiro foram os dois suspensos, agora levantaram a suspensão ao Luisão e já se fala na venda do grego.
Para mim o grego é "só" o melhor jogador do Benfica, é o mais completo e o que mais assusta é que estes têm sempre mercado. Há sempre pessoal interessado...
Sei que não se pode pactuar com indisciplina, não se pode fazer "vista grossa", mas pode-se e deve-se tentar saber o porquê.
Se não houvesse nenhum problema no seio da equipa, o grego não respodia assim, quantas vezes já o Luisão o terá repreendido? muitas com certeza...
Katsouranis também é daqueles jogadores que passa o tempo a "tapar" os erros dos outros, dos Marias e Rui Costas que jogam do meio campo para a frente...
Sei que merecem ambos um castigo exemplar, resolvam isto dentro do balneário e joguem pois foram para isso que foram conrtatados.
O grego e o brasuca fazem falta à equipa, não deveriam sair, lembram-se do Maniche?

Falta de bom senso...

Através do site oficial do União Micaelense dos Açores tive acesso a uma história que acho incrível.
Devido a imposição do Governo Regional do Açores, a equipa de Hóquei em Patins de São Miguel tem, sempre que possível, que realizar jornadas duplas quando se desloca ao continente.
Num desses fins de semana, a equipa preparava-se para jogar sábado em Almeirim e domingo na Lourinhã, o jogo realizou-se em Almeirim e a equipa foi dormir a Rio Maior. No dia seguinte pelas 16 horas, os açorianos meteram-se ao caminho para realizar o segundo jogo, como o itenerário não era conhecido por nenhum dos membros da comitiva e confiaram num aparelho de GPS, ao colocarem o nome "Lourinhã" no aparelho, não procuraram com o repectivo "til", ou seja, a indicação que o GPS recebeu foi de "Lourinha", localidade a norte de Fátima.
Confiaram na indicação dada ao aparelho e seguiram viagem, só já bem perto de Fátima estranharam o percurso, o jogo era às 18h e seria impossível chegar a horas.
Contactaram os dirigentes do H.C.Lourinhã, esses acordaram esperar o tempo que fosse necessário, o jogo ficou apalavrado para as 19 horas. Aparece o primeiro obstáculo, o árbitro disse de imediato que esperava até 15 minutos depois da hora, era o que estava no regulamento...
Contactam pessoas com responsabilidades na federação, ninguém decidiu nada, a equipa chegou pronta para jogar às 18h33 e já o árbitro vinha a sair.
Lamentável, segundo os responsáveis do clube em comunicado para a federação o prejuízo será de 2500 € que é o que custa voltar à Lourinhã e desta vez sem apoios.
Será que não deveria ter havido BOM SENSO? Se as equipas queriam jogar quem impediu? Será que os "doutores" da FPP têm noção do que fizeram? E o árbitro?
Esta é mais uma prova de que o desporto em Portugal não é para quem quer, mas para quem pode...Um abraço para os amigos do Micaelense, gente simpática e hospitaleira que não merecia este tratamento. Um engano todos temos, os da federação então estão sempre a enganar-se, ou a enganar-nos...

Entretanto já saiu a decisão da Federação, Multa e Falta de Comparência com consequente derrota por 10-0 para o Micaelense. Não podia ser pior...

Autoritários...

Lembrei-me de fazer um post sobre arbitragem, tema polémico...
Não falo de erros de avaliação, um árbitro em qualquer desporto é humano e como os restantes "artistas" também erra. Falo sim de excesso de autoridade, dizer-se que "eles é que têm a faca e o queijo na mão" não deixa de ser verdade, mas é por isso também um problema. Quantos árbitros já foram castigados por ofensas ou falta de respeito a jogadores ou dirigentes? Pois é, numa discussão entre árbitro e jogador por vezes são ditas coisas menos próprias de parte a parte, mas só há sanção para o atleta.
Tomo como exemplo o Alentejo, ainda hoje em Elvas, onde estive a acompannhar o Elvas - Oriental que foi dirigido por um árbitro da A.F. Évora, vi isso mesmo. Vi um "juíz" novo e também crú, aos 9 minutos amarelou um "jovem" de 38 anos porque demorou 5 segundos a marcar um livre, no mínimo caricato. Mostrava amarelos em lances divididos e depois quando se registaram entradas duras os cartões ficaram no bolso.
Chama-se a isso dualidade de critérios, eu chamo incompetência. Gostava sinceramente de saber qual a nota dada ao "míudo" pelo observador, mas para estar na 3ª Divisão é porque a nota geralmente é boa...

sábado, 5 de janeiro de 2008

Prioridades...

O barril do petróleo atinge os 100 euros, os combustíveis vão subir!Como estão baratos , esta na hora de subir...
O desemprego em Portugal cresce a um ritmo alucinante, as falências de empresários multiplicam-se, os pequenos comerciantes lutam de forma desigual com as grandes superficíes.
Os casos mediáticos em Portigal arrastam-se e toda a gente já está a ver que não vão dar em nada (não deve ser difícil adivinhar dos que estou a falar).
O Lisboa-Dakar afinal já não se realiza e Portugal perde mais 6 milhões no mínimo, no final será muito mais se juntarmos aquilo que deixou de "entrar" em Portugal!
Mas o que está na moda é a lei anti-tabaco, uma lei a recordar o tempo em que mandava o "Melhor Português de Sempre".
Concordo que já deveria ter saído uma lei para precaver a falta de cívismo de alguns fumadores, que fumavam em tudo o que era sítio. Defendo sim que esta lei deveria ser pelo menos mais clara, deveria dar direito de escolha e sem grandes complicações a bares, cafés, restaurantes e discotecas de fazer o que entender e assim sofrer ou não as consequências.
Recordo que qualquer espaço desse género tem obrigatoriamente de ter exaustão de fumo, por isso seria mais fácil dar aos proprietários a opcção de escolher como queriam as suas casas, livres ou não de fumo, a "bola" ficava assim nas mãos dos clientes, do povo!
Na "senha" da revolução pode-se ouvir "...o povo é quem mais ordena...".

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Volta a liga...

Recomeça hoje a Liga portuguesa:
Jogos da jornada

Académica | SC Braga 04-01 20:30 SportTV
V.Setúbal | SL Benfica 05-01 19:15 SportTV 1
Boavista | Sporting CP 05-01 21:15 TVI
Marítimo | Leixões 06-01 16:00
P.Ferreira | U. Leiria 06-01 16:00
E. Amadora | V.Guimarães 06-01 18:00 SportTV 1
FC Porto | Naval 06-01 20:15 SportTV 1
Belenenses | Nacional 07-01 19:45 SportTV 1

Dos 8 jogos da jornada, apenas dois não têm transmissão televisiva, o pessoal que gosta do sofá é que se safa...

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Os melhores blogs que leio...

Leio muitos, gosto de viajar pela net e descobrir blogs. É uma "comunidade" que se alarga todos os dias, que ainda vai crescer mais.
Não os consigo ler todos, mas dá para ler alguns...Deixo aqui uma lista dos blogs que mais gostei de ler em 2007:
BOLA NA ÁREA
BLOG DA BOLA
ALENTEJANICES
ESTREMOZ EM DEBATE
COPO DE 3
APITO DE LATA
CÁ DO ALENTEJO
BLOG DE NOTAS


No final de 2007, apareceram mais blogs que prometem, vamos ver o que nos reservam para 2008.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Porquê???

Este segundo dia do novo ano começou mal, de manhã ao meu local de trabalho chegou uma triste notícia, o Zé Marcos tinha falecido. Foi uma notícia que tivemos que dar, que custou muito abordar e na qual ainda nem estávamos a acreditar quando saiu da nossa boca.
Há muita gente que morre na estrada, as nossas estradas têm colocado muitas lágrimas nos rostos de pais, avós, filhos, netos, amigos, vizinhos etc...
O Zé andava a lutar pela vida, a fazer um tratamento doloroso e desgastante. Ia três vezes por semana a Évora para esse fim, à noite ainda vinha com vontade de cantar o fado num bar de um amigo.
Quis o destino que desaparecesse numa dessas viagens, de uma forma ingrata. Acabou ali a caminhada de um bom rapaz que adorava ouvir e cantar o fado, que fazia por deixar bem dispostos aqueles com quem privava.
Nunca vou esquecer a nossa última conversa, falámos da sua luta contra a doença, da sua esperança em resolver o enorme problema que a vida lhe havia reservado...
Até sempre Zé Marcos!