domingo, 9 de maio de 2010

O tudo ou nada...

Escrevo estas linhas na madrugada de sábado para domingo. Daqui a pouco, às 18 horas, começa na Luz o jogo que vai definir toda uma época. Sim, não há volta a dar, a época do Benfica só será positiva se for campeão. É certo que há muitos anos que não via o Benfica jogar desta forma mas, se este pequeno passo não for dado, tudo irá "por água abaixo".
No entanto, é justo dizer, este Benfica já devia ser campeão. Por vários factores, tal não pôde acontecer e esses mesmo factores podem adulterar toda uma época. De longe, o Benfica foi a melhor equipa este ano e, se não conquistar o titulo, será uma tremenda injustiça.
Há, claramente, uma campanha para provocar "um golpe de teatro" e levar o Braga à vitória. Se o Braga fosse campeão, isso seria um "mal menor" para outros que, não conseguindo eles triunfar, desejam que o Benfica também não o consiga. Tudo isso é normal e não me espanta. Espanta-me sim, e isto tenho de o dizer, a passadeira vermelha que tem sifo colocada ao Braga.
Só um grande Benfica tem evitado que o Braga já fosse campeão. Ainda no último jogo, quando parecia que os arsenalistas não tinham argumentos para vencer o Paços, lá apareceu um golo caído do céu e em fora de jogo. Antes disso, penso que frente ao Marítimo, o golo da vitória do Braga nasce a partir de uma jogada que já tinha colocado a bola fora. Ninguém disse nada, tudo normal...
Agora, amanhã, é Jorge Sousa que dirige o jogo. Xistra estará no Funchal. Os benfiquistas que não pensem que são "favas contadas" e que amanhã haverá festa rija de certeza. Acredito (e dita a lógica) que o haja mas, acreditem, é preciso um grande Benfica para um final feliz...

Sem comentários: